Home / Destaque / GenesisGroup e Agrotools unem-se para oferecer soluções completas aos diversos elos da cadeia da produção de alimentos

GenesisGroup e Agrotools unem-se para oferecer soluções completas aos diversos elos da cadeia da produção de alimentos

O GenesisGroup, referência  em auditorias e monitoramento de lavouras, e a Agrotools, maior plataforma digital para o mercado corporativo do agronegócio, fecham parceria para ampliar a oferta de serviços e produtos para os diversos elos do agronegócio. “Juntos, passamos a oferecer soluções realmente completas, únicas no mercado, pois compartilhamos da mesma visão de futuro, de negócio e de evolução do agro no Brasil”, destaca Nelson Bechara, CEO do GenesisGroup.

 

O Genesis é referência em testes, análises, certificações, inspeções e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento. “Colocamos nossa expertise em auditorias e no monitoramento de lavouras à disposição da cadeia produtiva, com transparência e segurança para empresas e instituições nas diferentes modalidades de fiscalizações, seja custeio agrícola, pecuário, comercialização, entre outros”, explica Luciano Brito, diretor de operações do GenesisGroup.

 

A Agrotools é provedora de soluções digitais para às corporações que se relacionam com o universo do agronegócio, como bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras até redes de varejo. A Agrotools oferece essas soluções e seus insigths, utilizando milhões de dados, dentre eles imagens de múltiplos satélites, que possibilitam acompanhar uma série de parâmetros, para que as empresas possam tomar as melhores decisões para o seu negócio, com monitoramento de diferentes riscos e eventos que podem afetar essas corporações como: riscos socioambientais, desenvolvimento das lavouras, validação de áreas produtivas, monitoramento de produtividade, eventos climáticos, dentre outros.

 

Luciano exemplifica que os bancos, por exemplo, dão crédito e em contrapartida solicitam determinadas garantias. “Uma das atividades oferecidas pela parceria é o monitoramento à distância, realizado pela Agrotools. Se tiver qualquer problema e for preciso fazer vistoria pessoal na propriedade entra o serviço do Genesis, inclusive utilizando-se de aplicativos da Agrotools”, informa.

 

Outro exemplo envolve seguro agrícola e sinistros. “Caso aconteça quebra da produção, é preciso verificar in loco os níveis de redução da safra e a amplitude dos prejuízos. Essa tarefa conta com o monitoramento remoto da Agrotools, mas a validação fica com a Genesis, que faz o monitoramento in loco quando necessário. É essa complementariedade de serviços, com conhecimento e experiência, os diferenciais da parceria do Genesis com a Agrotools”.

 

O GenesisGroup tem abrangência nacional, com 16 bases espalhadas pelo Brasil, presença em mais de 1.100 municípios e capilaridade, importantes diferenciais para atender com rapidez e eficiência às necessidades do agronegócio. “São 1.700 colaboradores estrategicamente distribuídos para monitoramento pessoal e visitas presenciais. Além disso, temos um completo banco de dados de colheita e conhecemos o potencial de produção das mais diversas regiões do país. Nossa prioridade é oferecer indicadores para que nossos clientes tomem decisões inteligentes. Esse trabalho torna-se ainda mais completo com a parceria com a Agrotools”, destaca Nelson Bechara CEO do GenesisGroup.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.