Home / Destaque / CNH Industrial anuncia nomeação de Scott Wine como novo CEO

CNH Industrial anuncia nomeação de Scott Wine como novo CEO

A CNH Industrial anunciou a nomeação de Scott W. Wine como CEO a partir de 4 de janeiro de 2021. Líder consolidado e com considerável experiência internacional em vários setores, a Wine tem um currículo de excelentes resultados.

Wine se junta à CNH Industrial vindo da Polaris Inc., uma empresa na qual ele ingressou em 2008 e na qual atua atualmente como presidente e CEO desde 2013.

 

Antes de ingressar na Polaris, Wine ocupou cargos executivos na United Technologies Corp., Danaher Corp. e Allied Signal Corp., que se tornou Honeywell International Inc. após a fusão de 1999. Ele também atuou como oficial na Marinha dos Estados Unidos. Unidos. Wine traz vasta experiência em fusões e aquisições nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

 

“O Conselho está muito satisfeito com a nomeação de Scott Wine, dada sua ampla experiência no setor e expertise estratégica”, disse Suzanne Heywood, presidente e CEO em exercício da CNH Industrial. “Scott está empenhado em desenvolver a estratégia ‘Transform 2 Win’ que a empresa revelou no Capital Markets Day em 2019, incluindo o plano de separar suas atividades do negócio de veículos rodoviários (Iveco e FPT Industrial).”

 

Scott Wine substitui Hubertus M. Mühlhäuser, que deixou a CNH Industrial em março passado, sendo substituído interinamente por Suzanne Heywood, até esta nova nomeação.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.