Home / Destaque / Fendt comemora seu 1º ano de Brasil e 90 anos no mundo

Fendt comemora seu 1º ano de Brasil e 90 anos no mundo

Marca líder na venda de máquinas agrícolas no mercado europeu, a Fendt celebra em 2020 seu 1º ano de atuação no Brasil. Apesar de bastante recente em solo brasileiro, a marca nascida em 1930 na Alemanha já apresentou aos agricultores nacionais a série de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, um projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

 

Este primeiro aniversário foi comemorado em meio à pandemia de Covid-19. Porém, como o agro foi essencial para manter o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em destaque em 2020, a Fendt vislumbra um futuro ainda mais pujante com um plano de expansão ousado. Além de sua sede, em Sorriso (MT), novas concessionárias estão em fase de inauguração em Rio Verde (GO), Sidrolândia (MS), Balsas (MA), Campo Novo do Parecis (MT), Maracaju (MS), Luis Eduardo Magalhães (BA), Primavera do Leste (MT), Campos de Júlio (MT), Palmas (TO), Formosa (GO), Querência (MT), São Gabriel do Oeste (MS), Paragominas (PA), Ponta Porã (MS) e Rondonópolis (MT). Esse é um passo importante para que a marca possa avançar para outras regiões do Brasil e também para países da América do Sul.

 

Para ilustrar toda a relevância da Fendt no mercado agrícola mundial, a marca desenvolveu um infográfico com números e informações em que o agricultor poderá ver a trajetória de sucesso e curiosidades sobre a fabricação de seus equipamentos.

 

Sobre a Fendt

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Os tratores e colheitadeiras Fendt podem ser encontrados trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo.  Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas.  A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

 

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, FENDT®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com suporte de Fuse® em serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9 bilhões em 2019. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Check Also

Como erros na fase de plantio geram perdas de produtividade

  Por Giancarlo Rocco* Falhas de população, singulação, espaçamento e emergência impactam na produtividade do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.