Home / Destaque / MAHINDRA COMEMORA 75 ANOS DE HISTÓRIA MUNDIAL E 4 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

MAHINDRA COMEMORA 75 ANOS DE HISTÓRIA MUNDIAL E 4 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

Outubro é um mês especial para a MAHINDRA & MAHINDRA.  O conglomerado de empresas da multinacional Indiana comemora 75 anos de história. Mantém a posição de maior empresa de tratores do mundo em volume de vendas, com mais de 4 milhões de unidades vendidas, um total de US$ 20,7 bilhões de faturamento, e também é líder nas indústrias de veículos utilitários, tecnologia da informação e serviços financeiros.

No Brasil, a marca chegou em 2012 e em outubro de 2016 o grupo assumiu a operação no País. Nestes quatro anos de trabalho, o time brasileiro tem Jak Torretta Júnior no comando geral de todo o processo de crescimento da marca no território nacional. Como principais pilares estratégicos, o desenvolvimento da REDE de Concessionários, a expansão e a nacionalização do portfólio de produtos.

“Somos a marca de tratores que mais cresceu no mercado brasileiro em 2019, aumentamos 67% em relação ao ano anterior. E este ano, mesmo com a pandemia, a projeção de crescimento é de 62%”, destaca Jak.

Hoje o Brasil é o 4º maior mercado para a MAHINDRA fora da Índia. “Isso mostra o potencial de crescimento que a marca tem neste País”, complementa.

 

CRESCIMENTO DA REDE: em 2016 a MAHINDRA BRASIL tinha 11 concessionários. Hoje conta com 40 pontos de venda e assistência técnica e até o final do ano fiscal, março de 2021, a estimativa é chegar em 50 lojas.

EXPANSÃO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS: em QUATRO anos de operação no Brasil, com um trabalho de parceria entre as engenharias da índia e do Brasil, a empresa ampliou o portfólio de produtos de DOIS para OITO modelos, com lançamentos que surpreenderam o mercado, como o modelo 2025, de 25cv, sucesso na agricultura familiar. A Série S, com os modelos nacionalizados 8000S e 9500S, nas versões plataforma e cabine, que se diferencia pela robustez, economia de combustível e conforto. A família da linha 6000, que até o final deste ano será lançada também com o selo brasileiro, entrando na linha de financiamento do governo PRONAF Mais Alimentos – BNDES, entrega ao produtor um trator completo, com diversos itens importantes que nos modelos concorrentes são vendidos como opcionais. E a grande novidade da MAHINDRA para dezembro de 2020 será o trator de 110cv. Com o lançamento, a marca vai atingir um novo segmento, ampliando ainda mais o potencial de crescimento da marca no Brasil.

“O mundo enfrenta um ano difícil com uma pandemia que nos obrigou a mudar hábitos. Mas apesar de todas as dificuldades, o AGRO não parou. Pertencemos ao segmento que mais contribui para que o nosso País, e o mundo, enfrente essa crise com otimismo, mantendo empregos, levando alimentos saudáveis à população e gerando riquezas”, finalizou o diretor geral das operações da MAHINDRA do Brasil, Jak Torretta Júnior.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.