Home / Noticias / Digital Agro Connection divulga as startups vencedoras

Digital Agro Connection divulga as startups vencedoras

Após seleção, startups farão a implantação dos projetos tecnológicos na Frísia Cooperativa Agroindustrial e em unidade da Unium

O programa de inovação aberta Digital Agro Connection, desenvolvido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, definiu as startups vencedoras para executarem seus projetos na própria Frísia e na Unidade Industrial de Carnes, que produz a marca Alegra e pertence ao sistema de intercooperação Unium.

As startups vencedoras são Agrimates (agrimates.com.br), Tarvos (tarvos.ag), ST-One (netsmarttech.com), Tractian (tractian.com) e Silos (silosbrasil.com). As startups Agrimates e Tarvos implantarão suas tecnologias nas áreas agrícolas da Frísia, conectando as suas tecnologias com os associados da cooperativa. Já as startups Silos, ST-One e Tractian implantarão suas tecnologias nas indústrias da cooperativa e da Unium, trazendo tecnologias para melhorar a produção de alimentos.

Na fase de implantação, as startups serão integradas com as equipes da Frísia e indústrias para desenvolver suas propostas com todo o suporte necessário. Além disso, o objetivo é envolver no processo todos os integrantes da cadeia de produção, para gerar maior aderência na utilização das novas tecnologias na produção de alimentos.

O programa conectou a cooperativa com mais 60 startups, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação com parcerias estratégicas, aumentando a competitividade dos negócios e gerando valor aos cooperados.

Seleção

A seleção foi realizada a partir das necessidades de cada área de produção e das apresentações das Provas de Conceito (POC). As análises técnicas foram efetuadas de acordo com seis critérios de seleção: resultado financeiro, geração de valor (resultados qualitativos), investimento da POC, riscos de implantação, velocidade e complexidade dos projetos.

Nesta etapa, teve destaque o preparo das equipes durante as apresentações, ressaltando o alto nível técnico dos participantes, em sinergia com a banca avaliadora, composta do Comitê de Inovação da Frísia, membros da Unium e apoiadores do Digital Agro Connection, como Fiep e Instituto Eldorado.

Reuniões e apresentações ocorreram de forma totalmente remota, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, um desafio a mais para o desenvolvimento, adaptação e flexibilidade das equipes.

Benefícios

Além da oportunidade de fornecer suas soluções e se conectar com a Frísia e a Unium, o programa oferece às startups selecionadas os seguintes benefícios:

  • Participação no evento Digital Agro 2021;
  • 10 horas de aprimoramento durante o programa com mentores especialistas do mercado;
  • Pré-seleção para o Desafio Paraná de Startups do Sistema FIEP, edição 2020;
  • Realização de Provas de Conceito na Frísia parcialmente ou integralmente custeadas pela cooperativa e suas parceiras;
  • Potencial de parceria com a Frísia e a Unium.

Digital Agro 2021

A feira Digital Agro, organizada pela Frísia desde 2017, é um evento de referência em inovações tecnológicas para o agronegócio, sendo o principal no país. A 4ª edição ocorrerá entre os dias 13 e 15 julho de 2021, no Expo Barigui, em Curitiba (PR), e terá como temáticas principais Biotech e Alimentos do Futuro, Agroinnovation, o Futuro da Gestão no Campo e Tecnologias para Produção Sustentável.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.