Home / Destaque / VENCEDORES do Prêmio Machine of the Year Brasil®2020/2021

VENCEDORES do Prêmio Machine of the Year Brasil®2020/2021

O Prêmio Machine of the Year Brasil® anunciou em LIVE especial os produtos vencedores em cada uma de suas categorias.

Aconteceu nesta terça-feira, 22 de setembro, às 14he15min, a LIVE que revelou os as máquinas vencedoras do prêmio Machine of The Year. A cerimônia contou com depoimentos de Julian Mendieta, Diretor do prêmio Machine of the Year Brasil e de José Carlos de Oliveira presidente da Trelleborg Wheel Systems para a América do Sul. A Trelleborg é uma empresa fornecedora, líder global de pneus e rodas para maquinas agrícolas, florestais, empilhadeiras, maquinas de construção e outros veículos de movimentação de materiais. Patrocina há anos nacionalmente os prêmios Trator do Ano e Machine of the Year que acontecem em revezamento no formato bienal no Brasil.

O prêmio Machine of The Year se preocupa e incentiva a evolução constante do mercado de maquinas agrícolas no país, acredita no investimento em pesquisa, no crescimento constante da engenharia e das universidades focadas em mecanização. Os benefícios podem ser sentidos por nossos agricultores que utilizam no campo estas crescentes inovações.

A LIVE contou ainda com a participação da equipe de professores doutores que foram responsáveis pelas avaliações técnicas dos produtos indicados e que fizeram o anuncio dos grandes vencedores. Professores: Leonardo Monteiro da Universidade Federal do Ceará – Coordenador Técnico de prêmio. Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso. João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia. Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal.

Conheça os grandes vencedores 2020/2021:

Colhedora de Café:

  • OXBO 9240

 

Colhedora de Cana de Açúcar:

  • CASE IH A8810Duplo Alternado

 

Colhedora de Grãos:

  • John Deere S790

Enfardadora:

  • New Holland Roll Baler 125

Pulverizador:

  • John Deere M4040ExactAplly

Semeadora:

  • Massey Ferguson MOMENTUM

Produto mais votado pelo agricultor brasileiro:

  • Case IH Axial Flow 9250 Automation

Vencedor do prêmio popular através das votações no site www.maquinadoano.net

 

 

HISTÓRICO DO PRÊMIO / RELEASE:

As máquinas vencedoras obtiveram o título que terá vigência entre os anos de 2020/2021. Foram escolhidos os vencedores dentro de seis diferentes categorias técnicas e mais um prêmio especial para o produto mais votado pelos agricultores do Brasil.

Dia 15 de junho iniciaram as votações populares ao prêmio Machine Of The Year® 2020/2021. O público pode conhecer as máquinas participantes através do site www.machineoftheyear.net e os votantes tiveram a oportunidade de escolher a máquina de sua preferência para ser a vencedora do prêmio popular.

Dentro das ações de divulgação do prêmio aconteceram LIVES diariamente às 19 horas através do instagram @machineoftheyearbrasil, onde os professores avaliadores conversam com os representantes das empresas participantes. O público através desta plataforma teve a oportunidade de interagir para conhecer melhor os produtos indicados. A maratona de LIVES encerrou no dia 09 de setembro e todas as empresas tiveram a oportunidade de conversar com a comissão técnica publicamente.

Os produtos finalistas foram divulgados no dia 15 de setembro através de uma LIVE especial exibida em parceria com o portal Notícias Agrícolas e a TV Climatempo bem pelas redes sociais do prêmio. Já a divulgação dos resultados aconteceu no dia 22 de setembro de 2020, uma semana depois, também no formato de uma LIVE especial, onde foram anunciados os vencedores dos prêmios técnicos de todas as categorias, bem como o produto mais votado pelos agricultores do Brasil.

Diversas marcas de máquinas agrícolas comercializadas no país tiveram produtos indicados ao prêmio que conta com a avaliação de professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país. Ao todo são 22 marcas participantes, somando 44 diferentes produtos a serem avaliados.

As máquinas vencedoras dentro de cada categoria são os produtos melhor avaliados pela comissão técnica. Foi ainda oferecido um prêmio ao produto mais votado pelos agricultores através do site www.machineoftheyear.net ou www.maquinadoano.net.

A votação popular iniciou dia 15 de junho e encerrou dia 15 de setembro de 2020. Para votar, bastava acessar a plataforma, fazer um cadastro pessoal e conhecer detalhes de todos os produtos participantes. O prêmio técnico conta com produtos indicados em 06 (seis) diferentes categorias de produtos:  Colhedoras de Grãos, Colhedoras de Cana-de-Açúcar, Colhedoras de Café, Semeadoras, Pulverizadores e Enfardadoras. Na votação popular o público poderá votar em apenas um produto, independentemente de sua categoria.

A comissão avaliadora técnica do prêmio é formada pelos professores doutores: Leonardo Monteiro da Universidade Federal do Ceará – Coordenador Técnico. Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso. João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia. Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal.

Os fabricantes tiveram a oportunidade de se reunir com a Comissão Técnica para apresentar seus produtos na primeira semana de março de 2020, durante a feira EXPODIRETO COTRIJAL, em Não Me Toque, RS, e tiveram ainda opção de fazer apresentações virtuais ou via contato direto com os avaliadores.

O Machine of the Year® é um prêmio que já é oferecido internacionalmente, e que há seis anos acontece em paralelo com o Trator do Ano Brasil. É organizado e oferecido para os produtos comercializados no mercado brasileiro.

 

 

Patrocínio: Trelleborg Wheel Systems fornecedora global de pneus e rodas completas para máquinas agrícolas e florestais, empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação de materiais. A empresa fornece soluções altamente especializadas para criar valor agregado aos clientes e é parceira dos principais fabricantes de equipamentos originais. Suas instalações de fabricação estão localizadas na Itália, Letônia, Brasil, República Tcheca, Sérvia, Eslovênia, China, Sri Lanka e EUA. www.trelleborg.com/pt-br/wheels 

 

Apoiadores: Agrishow, Brascab, Marispan, Ícone Projetos Design. Com apoio de mídia das revistas e plataformas digitais Agrotécnica e Agriworld.

 

Check Also

EIMA International anuncia evento digital em novembro e feira presencial em fevereiro de 2021

A 44ª edição do EIMA International acontecerá em duas datas. Entre os dias 11 e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.