Home / Destaque / New Holland lança máquinas voltadas para alta produtividade em grandes áreas

New Holland lança máquinas voltadas para alta produtividade em grandes áreas

Plantadeira PL 7000 e pulverizador Defensor 3500 HC, duas novidades no portfólio da marca para 2020, apresentam maior eficiência e ganho operacional no campo

Tamanho é documento, sim. Especialmente se estamos falando de grandes áreas de plantio de commodities agrícolas, onde o ganho operacional, a velocidade da operação na lavoura e a eficiência das máquinas contam muito na hora de garantir maior produtividade. Pensando nisso, a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, ampliou o seu portfólio de produtos pensando justamente nos médios e grandes produtores.

A nova plantadeira PL 7000 e o pulverizador Defensor 3500 HC são exemplos disso e prometem ser os carros-chefe da marca nas vendas em 2020. Indicada para as principais culturas de grãos graúdos, como soja, milho, algodão e feijão, entre outras, a PL 7000 é direcionada para grandes e médias propriedades, onde a janela de plantio é cada vez menor e a necessidade de se obter rendimento operacional é fundamental para o sucesso da operação.

De acordo com Rogério Miyasawa, especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture, trata-se de uma plantadeira só de sementes, com 27,5 m de largura em sua maior configuração, que em 10 horas de plantio chegou a plantar 220 hectares. Para que isso seja possível, a máquina possui detalhes importantes, como a facilidade de transporte entre áreas de plantio. Fechada, ela fica com apenas 6,1 m, facilitando o deslocamento por carreadores e pontes. Também possui um inovador sistema hidráulico de transferência de peso para as asas, o que melhora o trabalho das linhas copiando o terreno.

A PL 7000 possui também rolamentos blindados e buchas auto lubrificantes, que permitem uma grande vida útil com o mínimo de intervenções diárias (são apenas 7 pontos de engraxamento em toda a máquina). A plantadeira possui dois tamanhos básicos: 61 linhas, com espaçamento de 45 cm, e 48 linhas, com espaçamento de 45 cm. Estas mesmas máquinas podem vir montadas de fábrica com o espaçamento de 50 cm, com 55 linhas e 45 linhas, respectivamente.

“A PL 7000 é uma evolução da PL 6000, que já está no mercado desde 2017, mantendo seus principais pilares de qualidade de distribuição, rendimento operacional, versatilidade e robustez. É uma máquina para ser referência em qualidade de plantio, com um alto rendimento de plantio por linha, diversos recursos de regulagem que permitem o ajuste em condições adversas e com uma estrutura diferenciada que se traduz em uma longa vida útil com o mínimo de intervenções possíveis”, explica Miyasawa.

Vale destacar que todas as máquinas possuem um sistema de transmissão por motores hidráulicos, possibilitando o trabalho com taxa fixa ou taxa variável de acordo com a necessidade do agricultor. Como opcionais, há o sistema de corte de seção por embreagem no cabo flexível, além de alguns modelos de disco de corte e roda cobridora em V ou roda plana.

“Temos como objetivo ser uma empresa de portfólio completo, podendo atender o cliente com soluções de alta tecnologia em todos os segmentos de máquinas agrícolas. Nesse sentido, a nova plantadeira vai trabalhar muito bem com os nossos tratores articulados (4WD), completando a oferta de soluções para este segmento”, afirma Miyasawa.

Pacote tecnológico

Já o novo pulverizador Defensor 3500 HC (High Clearance) oferece muita robustez e um pacote tecnológico premium para operar em grandes áreas, especialmente em culturas mais elevadas. “Essa máquina traz o conceito de operação assistida, onde a eletrônica é responsável pela direção e controle da aplicação, tornando a pulverização mais segura, eficaz e sustentável”, resume Diego Torres, especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture. Segundo ele, no atual cenário de produção, o pulverizador precisa estar pronto para aplicação em todas as etapas da lavoura.

Opcionais com controle bico a bico (IntelliSpray), injeção direta e controle automático de altura (IntelliHeight) são alguns diferenciais que, trabalhando em conjunto, fazem o pulverizador entregar a gota certa no momento e local correto. Tudo isso visando o aumento de produtividade e extraindo todo o potencial produtivo da cultura e insumos utilizados. “O termo operação assistida é devido ao fato de que o operador fica a postos para monitorar e auxiliar em manobras, trazendo benefícios em todos os sentidos”, complementa Torres.

O novo pulverizador é indicado para as principais culturas, com destaque para milho e cana devido ao seu vão livre de 1,73 m e altura máxima da barra de pulverização atingindo até 2,50 m. Sendo assim, usando espaçamento de bicos com 35 cm, ele pode pulverizar com total eficiência culturas com até 2,20 m, sem uso de acessórios adicionais. E o melhor, sem danificar a lavoura.

Por ser um equipamento extremamente robusto, o Defensor 3500 HC trabalha muito bem em todo tipo de terreno, mas em áreas maiores o maior rendimento fica evidente, segundo Torres, devido às dimensões do tanque de produto e das barras. “O tamanho da área é relativo à cultura, janelas de aplicações e manejo da operação, mas acredito que, na média, áreas a partir de 800 hectares já trazem um ótimo retorno do investimento”, diz.

Considerando que o pulverizador é o equipamento de irá garantir a produtividade da lavoura, as soluções tecnológicas embarcadas fazem a diferença. Toda a operação é controlada pelo monitor IntelliView IV. O piloto automático trabalha para evitar perdas por amassamento e problemas de sobreposição ou falha na pulverização. “Todo pacote de tecnologia de aplicação funciona para transformar um grande volume de produto, chamado calda, em pequenas gotas, por isso o nome pulverização, de maneira que o tamanho dessa gota e a dose estejam conforme predeterminado. Para isso, temos o IntelliSpray, que controla de forma independente pressão e vazão em cada bico da barra. Temos ainda a injeção direta, que permite trabalhar sem mistura de calda no tanque, podendo variar a concentração de produto ao longo do talhão e sensores que mantêm a barra estável e na altura correta ao longo da operação”, explica Torres.

Também não falta potência para o novo pulverizador. O motor, de 250 cv, combinado com a transmissão hidrostática eletrônica, trabalha para manter a velocidade de aplicação e o baixo consumo de combustível. A tecnologia de aplicação embarcada é outro diferencial, que garante precisão e segurança na aplicação, desde aplicações convencionais até as mais baixas vazões. Em resumo, todo o conjunto que forma o novo Defensor 3500 HC foi pensado nos mínimos detalhes para atender com excelência as principais exigências do mercado.

 

 

Check Also

Motor FPT F1A foi pensado sob medida para as missões de entregas urbanas

Propulsor da FPT Industrial consome até 10% menos combustível, entregando confiabilidade e máximo rendimento para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.