Home / Destaque / Stara: Imperador 3.0 evoluiu e continua o único autopropelido 3 em 1 do mundo

Stara: Imperador 3.0 evoluiu e continua o único autopropelido 3 em 1 do mundo

O Imperador 3.0 é um dos grandes lançamentos da história da Stara, especialmente por ser o único autopropelido do mundo que reúne três funções em uma só máquina. Ele é pulverizador, distribuidor e semeador pneumático, o que possibilita a realização das três operações em um único rastro na lavoura.

Para atender com mais eficiência as necessidades dos produtores rurais, o autopropelido evoluiu e está ainda melhor. O design do Imperador 3.0 é mais moderno, robusto e arrojado, com novas cores e cabine. A visibilidade do operador está ampliada com o novo sistema de iluminação, que é mais potente, e pelo sistema com quatro retrovisores.

A melhor eficiência em pulverização

Na pulverização, agora o Imperador 3.0 conta com o Sistema Bico a Bico, que realiza o desligamento automático da ponta de pulverização no momento em que o controlador Topper 5500 identifica uma área onde a calda já foi aplicada. Esse sistema proporciona a aplicação mais precisa e eficiente, com economia de até 5% dos defensivos agrícolas.

O autopropelido também possui o Sistema Recirculante Contínuo, tecnologia que mantém a calda em constante circulação nas tubulações e no reservatório. Com isso, a calda fica mais homogênea e com a concentração exata do defensivo durante a aplicação. O sistema de pulverização fica mais limpo, sem resíduos das aplicações anteriores e os componentes têm maior durabilidade.

Os trabalhos realizados à noite também ganham o reforço do sistema de iluminação Blue Beam. Direcionado às barras, ele permite ampla visibilidade durante as aplicações e proporciona ao operador o melhor acompanhamento do trabalho, evitando as falhas e melhorando a eficiência da operação.

Excelente uniformidade na semeadura

Altas produtividades começam com a cultura de cobertura bem estabelecida. Para isso, o Imperador 3.0 conta com o sistema de semeadura pneumática Ponte Verde, que é exclusivo da Stara. Na nova versão do Imperador 3.0, a montagem e desmontagem do sistema é fácil, através do novo sistema de engate rápido, trazendo praticidade aos trabalhos no campo.

Novo piloto automático e Giro Inteligente nas 4 Rodas

O novo piloto automático do Imperador 3.0 é o TD3. Ele possui alto desempenho, é robusto, confiável e apresenta menor tempo de resposta. O TD3 diminui falhas e sobrepasses, reduzindo o amassamento na lavoura, pois com ele é possível controlar o tráfego para os próximos trabalhos.

Outra novidade é o Giro Inteligente nas 4 Rodas, que permite um raio de giro 42% menor que os sistemas convencionais. Com isso, o amassamento nas bordaduras e manobras é reduzido em até 45%, melhorando os resultados da lavoura.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.