Home / Noticias / Expointer não ocorrerá em 2020

Expointer não ocorrerá em 2020

A 43ª edição da Expointer não ocorrerá em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (2), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Prefeitura de Esteio e as entidades promotoras do evento informaram, em nota, que decidiram pelo cancelamento em comum acordo.

O tradicional evento no Parque de Exposições Assis Brasil já havia sido adiado e, desta vez, as entidades optaram pela suspensão definitiva neste ano.

Ao mesmo tempo, as entidades afirmam que eventos paralelos relacionados à agropecuária podem ocorrer de modo privado e respeitando as medidas sanitárias. “Provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante”, diz a nota.

“Salienta-se que a decisão ora tomada fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha”, conclui.

Assinam a nota, além da SEAPDR e a prefeitura, Farsul, Ocergs, Simers, Fetag e Febrac.

NOTA OFICIAL

As entidades co-promotoras da EXPOINTER 2020 – FARSUL, OCERGS, SIMERS, FETAG, FEBRAC e Município de Esteio, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR, vem a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade de Esteio-RS, em função da pandemia causada pelo COVID-19.

Ao mesmo tempo registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão ora tomada, fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.