Home / Destaque / Tuzzi doa 20 leitos para atender casos de Coronavírus em São Joaquim da Barra-SP

Tuzzi doa 20 leitos para atender casos de Coronavírus em São Joaquim da Barra-SP

Produção em tempo recorde contou com o apoio dos colaboradores e vai atender hospital de campanha do município

A cidade de São Joaquim da Barra-SP recebeu nesta semana a doação de 20 leitos em prol do sistema de saúde do município que se prepara para combater a pandemia do Coronavírus (Covid-19). A iniciativa é da empresa Tuzzi, fabricante brasileira de soluções automotivas e agrícolas, com sede local, que produziu os leitos em apenas 10 dias.

A ação envolveu profissionais de todos os setores da empresa. “Todos abraçaram a causa, fazendo as adaptações necessárias de layout, dispositivos e máquinas para que a fabricação fosse feita de forma ágil e eficaz”, ressaltou Alexandre Tuzzi, diretor industrial da Tuzzi.

Para viabilizar a produção, o projeto dos leitos foi desenvolvido internamente. “Utilizamos todos recursos disponíveis e contamos com o suporte da nossa rede de fornecedores e parceiros do setor de autopeças. Esperamos que esta ação inspire outras empresas no combate à pandemia”, pontuou.

De acordo com o Dr. Marcelo de Paula Mian, prefeito de São Joaquim da Barra-SP, os leitos vão integrar o hospital de campanha que dará assistência aos pacientes locais com suspeita ou que testaram positivo para o Covid-19 e precisam de uma supervisão médica, sem

necessidade de ventilação. A área para abrigar os pacientes fica estrategicamente próxima à Santa Casa da cidade e irá contar com atendimento 24h de médicos especializados.

Para o prefeito, é fundamental este tipo de iniciativa do setor privado para superar da melhor forma possível este momento. “A Tuzzi é uma empresa tradicional do nosso município, que tem compromisso com a saúde e se preocupa em preservar vidas. Essa parceria para a produção dos leitos chega em um momento muito importante.”, disse.

São Joaquim da Barra-SP está localizada no interior do estado, possui 52 mil habitantes e encontra-se em isolamento social desde o dia 20 de março, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, em funcionamento apenas os serviços essenciais. A cidade possuí 06 casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito registrado até o dia 28 de abril.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.