Home / Noticias / Tom Vilsack – A pandemia fomenta um novo apreço por aqueles que alimentam o mundo

Tom Vilsack – A pandemia fomenta um novo apreço por aqueles que alimentam o mundo

*Por Tom Vilsack, CEO da US Dairy Association e ex-Secretário de Agricultura dos Estados Unidos.

Em nenhum outro momento da nossa história recente se destacou tanto o papel fundamental desempenhado pelos agricultores e os fabricantes de alimentos.
A maioria dos estadunidenses acredita que perdemos nossa conexão coletiva com a agricultura, porque muitos de nós subestimamos o surpreendente esforço que envolve cultivar nossos alimentos ou cuidar de um rebanho, gerar um produto alimentício terminado e realizar todas as ações necessárias para levá-lo ao mercado.
Inclusive em meio de uma pandemia mundial, nossos produtores de alimentos e agricultores trabalham para superar grandes fatores estressantes que afetam a cadeia de abastecimento, a fim de assegurarmos o acesso aos alimentos requeridos.
Tive o enorme privilégio de realizar trabalhos agrícolas e de ser testemunha direta da singular resiliência de nossos agricultores, assim como das inovações introduzidas pelos produtores de alimentos, particularmente nos últimos anos.
No Conselho de Exportação de Produtos Lácteos dos EUA (USDEC) nunca perdemos de vista o papel fundamental que desempenha a indústria agroalimentar na satisfação das necessidades nutricionais da nossa nação e no impulsionar da economia estadunidense. Esta indústria oferece emprego direta ou indiretamente a 43 milhões de pessoas, ou seja, a 28% do total de trabalhadores do país. Além disso, os benefícios econômicos que gera ativam 20% da maior economia do mundo.

Texto completo em: https://bit.ly/2xYmDjB
*Tom Vilsack é atualmente presidente e diretor executivo do Conselho de Exportação de Produtos Lácteos dos EUA. (USDEC).

 

Fonte: Monitor para a segurança alimentar para das Américas IICA

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.