Home / Destaque / Fendt anuncia novos executivos na Direção Global

Fendt anuncia novos executivos na Direção Global

Substituindo Peter-Josef Paffen, Christoph Gröblinghoff foi nomeado CEO e presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt; e Ingrid Bussjaeger-Martin será a responsável Financeira e de TI

 

 

Da esquerda para a direita: Christoph Gröblinghoff, futuro CEO da Fendt e presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt; Ingrid Bussjaeger-Martin, futura diretora Financeira e de TI da Fendt; Peter-Josef Paffen, atual vice-presidente da Fendt e presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt; e Michael Gschwender, atual vice-presidente e diretor Financeiro e de TI da Fendt (Crédito: Divulgação Fendt)

 

A AGCO, líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, anunciou nesta segunda-feira, 11 de novembro, mudanças na Direção Global da Fendt, uma de suas marcas. Peter-Josef Paffen, vice-presidente da Fendt e presidente do Conselho de Administração da AGCO/Fendt, e Michael Gschwender, vice-presidente e diretor Financeiro e de TI da Fendt, deixarão as suas funções como diretores-gerentes da AGCO GmbH Marktoberdorf no final de dezembro de 2019.

 

Para suceder o CEO da Fendt, Peter-Josef Paffen, que se aposenta após dez anos no comando da marca pertencente à AGCO, foi nomeado Christoph Gröblinghoff, que foi vice-presidente de Gestão de Distribuição para o   Desenvolvimento de concessionários na Europa e no Médio Oriente (EME) da AGCO International GmbH, em Neuhausen, na Suíça, durante cinco anos. Já o sucessor do diretor Financeiro, Michael Gschwender, será Ingrid Bussjaeger-Martin, cuja função mais recente foi a de diretora de Supervisão da Fendt. Heribert Reiter, vice-presidente e diretor-gerente de Investigação e Desenvolvimento, Compras e Atenção ao Cliente, e Ekkehart Gläser, vice-presidente e diretor-executivo de Produção, permanecerão como diretores administrativos da AGCO/Fendt.

 

Christoph Gröblinghoff, o novo CEO da Fendt

A partir de 2020, Christoph Gröblinghoff chefiará todas as operações estratégicas e operacionais da Fendt para a região EME (Europa, Médio Oriente) e para as unidades de produção alemãs da AGCO. O novo CEO da Fendt exerce várias funções na indústria de equipamentos agrícolas há mais de 30 anos, com vasta experiência em vendas e distribuição. No seu cargo anterior, como vice-presidente de Gestão de Distribuição, passou os últimos cinco anos implementando as medidas de reestruturação e otimização necessárias para a rede de concessionários da AGCO. Isso estabeleceu os pré-requisitos principais para o crescimento contínuo das marcas AGCO na região EME.

 

Criar exclusividade de marca para vendas e ampliar o portfólio Full-Line das várias marcas da AGCO integram a estratégia de Gröblinghoff de desenvolvimento de concessionários. A criação de uma nova organização de vendas na Polônia, em 2017, a otimização das estruturas dos concessionários na Ucrânia, desde 2018, e a reestruturação da rede de vendas russa desde o início deste ano, levaram a um crescimento significativo das marcas AGCO – tanto em termos de participação de mercado como de unidades vendidas.

 

Gröblinghoff é um agricultor qualificado e praticante. Depois de estudar agricultura e se formar como engenheiro agrícola, iniciou a sua carreira na JI Case GmbH, em Neuss, na Alemanha. Mais tarde, transferiu-se para a Raiffeisen Waren-Zentrale Rhein-Main eG, em Colônia, onde liderou a unidade de negócios de Tecnologia e a transformou em uma área central de excelência. Após 2012, tornou-se membro do Conselho Executivo, como representante principal. Em 2014, assumiu a nova função da AGCO de vice-presidente de Gestão de Distribuição EME e liderou essa divisão a partir da sede da AGCO na Europa, em Neuhausen, na Suíça.

 

Ingrid Bussjaeger-Martin, a nova diretora Financeira e de TI da Fendt

Na sua nova função, Ingrid Bussjaeger-Martin será responsável pelas unidades de negócios de Finanças e TI a partir de 1º de janeiro de 2020. Ao longo de 21 anos, ela fez uma contribuição significativa em várias funções e em diversas localizações da AGCO GmbH, construindo uma rede global e amplas parcerias com várias localizações e divisões da companhia.

 

Depois de estudar Administração na Universidade de Augsburg, na Alemanha, seguida de mais estudos em contabilidade, Ingrid Bussjaeger-Martin formou-se como Contabilista Internacional Certificada. Em dezembro de 1998, após a fusão da Fendt com o Grupo AGCO, assumiu o cargo executivo na AGCO GmbH como chefe de Contabilidade Financeira. Em 2007, ingressou na equipe do projeto GLOBE, responsável pela padronização de processos de negócios e pela introdução do SAP, o que a levou a assumir a coordenação geral em 2010 de todos os novos projetos internacionais SAP em Finanças, como diretora global de Negócios, líder em Finanças e Supervisão.

 

A partir de 2014, assumiu o cargo de diretora Financeira, de TI e de Compras em Asbach-Bäumenheim, no Estado da Baviera. Nesta função, apoiou a equipe de gestão da fábrica na expansão desta localização para o Centro Europeu de Excelência em Cabines da AGCO. Desde 2017, é diretora de Supervisão/FP&A na AGCO/Fendt, em Marktoberdorf. E desde 2011, tem um papel de liderança na AGWN (Rede Global de Mulheres AGCO).

 

Agradecimentos a Peter-Josef Paffen e Michael Gschwender

“Juntamente com sua equipe, Peter-Josef Paffen levou a Fendt para novos patamares nos últimos dez anos. Com a Estratégia Fendt 2020 e ousados planos de evolução, a Fendt alcançou um crescimento rentável, expandindo totalmente a linha Fendt Full-Line e impulsionando significativamente o progresso da marca em termos de globalização”, afirma Martin H. Richenhagen, chairman, presidente e CEO da AGCO Corporation.  Sob a liderança de Pfaffen, a equipa da Fendt assistiu a projetos estratégicos em larga escala do Grupo AGCO, como a extensão da fábrica de cabines em Asbach-Bäumenheim para o Centro de Excelência em Cabines da AGCO para várias marcas do Grupo, migrando a produção de pulverizadores da Holanda para Hohenmölsen, no Estado da Saxônia-Anhalt, na Alemanha, e a construção do Centro Digital AGCO, com cerca de 150 novos locais de trabalho, na sede da Fendt, em Marktoberdorf, também em território alemão.

 

Dos seus 63 anos de idade, Michael Gschwender atuou na Fendt e na AGCO por 48 anos, onde iniciou sua trajetória profissional como aprendiz. Na sua passagem pela empresa, Gschwender conquistou excelente reputação como gerente qualificado de toda a divisão de Supervisão e TI, bem como diretor administrativo de muitas subsidiárias da AGCO GmbH e da AGCO International GmbH, na Alemanha e na Europa. “Gschwender foi extremamente bem-sucedido na expansão da unidade de Negócios de Finanças e TI, em Marktoberdorf, liderando com integridade e competência. A Fendt é de longe a marca de maior sucesso no Grupo AGCO.  Em meu nome, de todos os acionistas, do Conselho da AGCO e de todos os funcionários, gostaria de agradecer profundamente a Gschwender pelo seu excelente trabalho e lhe desejamos enorme sucesso no futuro”, disse Richenhagen, chairman, presidente e CEO da AGCO Corporation.

 

Atuação da Fendt no Brasil

Pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura e no suporte excepcional ao agricultor, aumentando a produtividade e rentabilidade dos seus clientes, a Fendt anunciou sua chegada ao Brasil em abril de 2019 e, em setembro deste ano, inaugurou sua sede em Sorriso (MT).

 

Um dos principais pilares do plano de crescimento da AGCO, companhia detentora da marca, a inauguração da sede da Fendt no coração da agricultura brasileira é um marco na história da marca e da companhia. A partir de Sorriso, a Fendt iniciará a expansão para todo o território nacional, por meio do desenvolvimento da sua rede de concessionárias 100% brasileiras, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento excepcional, na disponibilidade de peças e no alto padrão de satisfação do cliente pelo qual a Fendt é conhecida mundialmente. José Galli é o diretor Fendt para a América do Sul.

 

A nova estrutura em Sorriso está preparada para receber todos os clientes da região com serviços como manutenção e venda de produtos e, também, com a excelência e cuidado consolidados pela Fendt ao redor do mundo. A sede oferece suporte completo para a série de tratores de alta potência Fendt 1000 Vario, importada da Alemanha, para a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM e para a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM que são produzidas, respectivamente, nas plantas industriais de Santa Rosa e de Ibirubá (RS).

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.