Home / Destaque / Prêmio Tractor of the Year 2020 na Agritechnica

Prêmio Tractor of the Year 2020 na Agritechnica

 

 

WINNERS: Fendt vice president engineering Walter Wagner, product manager for high-horsepower tractors Robert Heisler, vice president distribution Christoph Grblinghoff, AGCO Fendt management board chairman Peter-Josef Paffen, vice president global parts and service Thorsten Dehner, vice president marketing Roland Schmidt following the naming of the Fendt Vario 942 as tractor of the year at Agritechnica.

No dia em que foi inaugurada a Agritechnica 2019 (Hanoover – Alemanha, de 10 a 16 de novembro), o júri internacional do prêmio Tractor of the Year 2020, composto por 25 mídias de toda a Europa e no qual a Agrotecnica (revista irmã da AgriWorld) é o único veículo representante da Espanha, anunciou os vencedores nas categorias de campo aberto ‘Tractor of the Year’, melhor especializado ‘Best of Specialized’, melhor utilitário ‘Best Utility’  e, pela primeira vez, na categoria sustentabilidade ‘Sustainable TOTY’.

Os vencedores das três categorias principais foram escolhidos dentre os 14 tratores candidatos pré-selecionados.

 

 

Tractor of the Year 2020: Fendt 942 Vario A nova série 942 pela primeira vez excede 400 cavalos de potência. Esse modelo impressionou o júri pelo alto nível de conectividade que permite um controle remoto completo de várias funções.A otimização do motor MAN de 9 litros é baseada no conceito de baixa velocidade de rotação (ID Fendt), que oferece o desempenho esperado de um propulsor de alta potência em baixas rotações. Isso permite a operação ideal do motor em um nível de torque máximo específico, proporcionando um nível de consumo mínimo.O inovador sistema hidráulico inclui dois circuitos separados de alto fluxo.A transmissão VarioDrive divide e entrega o torque aos dois eixos, otimizando a tração no campo e na estrada.

 

Best of Specialized: New Holland T4.110 N Seu aspecto mais distinto é o eixo suspenso “TerraGlide”, disponível nas versões com e sem freio. Este sistema representa um ponto de virada em termos de conforto e agilidade, permitindo uma condução mais rápida em condições de total segurança, seja no campo ou na estrada. O operador pode ajustar facilmente a altura e a rigidez da suspensão de acordo com as condições do solo.A função ‘Anti-Dive’ é padrão, reduzindo o efeito da inclinação ao frear ou acelerar com implementos pesados. Para melhorar ainda mais o trabalho do eixo suspenso, este trator pode ser equipado com pneus PneuTrac fabricados pela Trelleborg.

 

 

 

 Best Utility: Fendt 314 Profi + Este trator traz ao mercado um sistema inovador de desempenho aprimorado do motor, chamado Dynamic Performance, que fornece energia adicional independentemente da tarefa executada, incluindo trabalho estacionário da tomada de força.O ambiente da cabine do FendtOne é outra característica marcante, pois amplia a área operacional. Também inclui controles mais personalizáveis ​​e a filosofia onboard / offboard, que permite sincronizar o centro de gerenciamento desde o escritório com o trator e a frota disponíveis em termos de troca de dados e planejamento de tarefas.

 

 

Sustainable TOTY: New Holland Methane Power Todos os tratores pré-selecionados das três categorias principais concorreram a este prêmio, o Sustainable TOTY, apresentado pela primeira vez. Para comemorar a estréia da nova categoria, o júri decidiu estender a avaliação para incluir também três protótipos.Para a New Holland Methane Power, a FPT Industrial desenvolveu especificamente um motor de metano que oferece a mesma potência e torque que seu equivalente a diesel.Ele integra tecnologia agrícola de precisão que inclui alguns recursos autônomos, como a detecção de obstáculos. Funções específicas do trabalho podem mudar de um monitor para outro simplesmente arrastando e soltando.É um passo adiante em termos de conectividade, você pode usar o smartphone para destravar o trator e até controlar o engate traseiro.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.