Home / Destaque / Banco CNH Industrial capta 500 milhões em Letras Financeiras

Banco CNH Industrial capta 500 milhões em Letras Financeiras

Instituição financeira mantém a estratégia de aproximação do mercado com emissão mais ampla e diversificada

 

O Banco CNH Industrial concluiu a sua terceira Emissão de Letras Financeiras no valor de R$500 milhões. A Letra Financeira vem sendo usada com o intuito de viabilizar a oferta de crédito e essa emissão faz parte da estratégia do Banco de acessar de forma recorrente o mercado de capitais,  trazendo desta vez uma estrutura em quatro séries: duas de dois anos – pré-fixada e CDI + spread; além de séries de três e quatro anos em CDI + spread. A demanda pelo papel atendeu às expectativas do emissor e, também, dos coordenadores – os bancos Itaú BBA e Bradesco BBI.

 

De acordo com o Gerente de Tesouraria do Banco CNH Industrial, Gustavo Ribeiro Bakai, as Letras Financeiras se tornarão parte fundamental da nova estratégia de funding do Banco CNH Industrial. “Neste ano tivemos uma grande procura por produtos não oriundos do BNDES, o que fez com que o Banco obrigatoriamente buscasse novas fontes de captação; e o mercado de capitais tem um papel importantíssimo neste sentido”, ressalta.  Além da emissão,  o Banco CNH Industrial realizou, no último dia 18, o  2º Investors Day em São Paulo,  apresentando ao mercado financeiro seus resultados e reforçando a marca Banco CNH Industrial como um emissor frequente, combinado sempre a novidades do lado da CNH Industrial.

 

A CFO do Banco, Fabiola Temponi e Góes, reforça que “a nossa missão como serviços financeiros é prover a melhor solução para o cliente que busca um produto CNH Industrial. Uma estratégia de funding robusta faz com que a solução seja completa e também tenha em um preço competitivo”, declara.

 

O Banco CNH Industrial é uma das maiores instituições financeiras de montadoras do País, atuando há 20 anos financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. No Brasil, a instituição está presente em mais de 470 pontos de vendas dos mais de 150 concessionários das marcas CNH Industrial – New Holland, New Holland Construction, Case IH, CASE Construction Equipment, FPT Industrial, IVECO e IVECO BUS.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.