Home / Noticias / Lançamento da STILL na MOVIMAT é único no mercado brasileiro

Lançamento da STILL na MOVIMAT é único no mercado brasileiro

Diferenciada, a cabine da empilhadeira retrátil é parte integrante do chassi e seu assento possui aquecimento para o operador
Empilhadeira Retrátil FMX NG Cabinada

A MOVIMAT 2019 — Salão de Logística Integrada, que acontecerá no São Paulo EXPO, de 14 a 18 de outubro, apresentará novidades que acompanham o crescimento do setor de logística no Brasil. Essa evolução requer uma maior reestruturação dos processos da chamada Logística 4.0, que proporciona uma cadeia com mais planejamento de serviço e funcionalidade, melhor nivelamento de estoques, diagnósticos preventivos de manutenção de frota e custos menores ao longo dos processos.

“Estamos vivendo um período de transformação constante, o uso da tecnologia se tornou o diferencial para que as empresas aprimorem seus processos logísticos e disponham de maior eficiência, qualidade e produtividade, porém com custos mais baixos. Diante deste cenário, o Grupo KION vê uma grande oportunidade de demonstrar suas tecnologias aplicadas a produtos e serviços, e, de fato, fazer a diferença para os clientes que visitarão o evento”, explica Murilo Marin, gestor comercial das marcas Linde e STILL.

Segundo ele, com a alta competitividade do setor, quem não se atualiza tem a grande probabilidade de perder espaço no mercado acirrado. Por isso, para esta edição da MOVIMAT, a STILL — líder de mercado no Brasil — demonstrará uma grande novidade para armazenagem frigorificada, que é um importante elo da cadeia do mercado frio e corresponde a uma considerável fatia do mercado logístico.

O lançamento é a Empilhadeira Retrátil FM-X NG Cabinada, que trabalha em ambientes de até 30ºC negativos com kit frigorífico: “O equipamento possui sistema anticongelamento, microinterruptores, potenciômetros e óleo de transmissão hidráulico, específico para baixas temperaturas. A empilhadeira STILL, com projeto e fabricação nacionais, é a única no mercado. Um grande diferencial é que a cabine e o chassi formam uma única peça, mantendo dimensões e performance. Geralmente a construção da cabine é terceirizada e instalada após a produção padrão. Com excelente acesso para manutenção, a empilhadeira tem maior ângulo de abertura das portas, vidros com sistema antiembaçamento — posicionados para dentro das extremidades do equipamento e com fixação por borrachas —, além de contar com maior espaço interno, excelente visibilidade de trajeto, carga e grade de proteção”.

O interessante desta novidade é que auxiliará a resguardar a saúde do trabalhador dos efeitos nocivos do frio artificial a qual precisa se submeter, pois, para melhor conforto dos operadores, o assento da empilhadeira é feito de couro sintético com sistema de aquecimento. Hoje, esses profissionais que trabalham em movimentações de materiais no interior de câmaras frigoríficas são protegidos pelo artigo 253 da CLT, que assegura intervalos para recuperação térmica.

Murilo Marin, Gestor Comercial das marcas Linde e STILL.

Marin destaca também que — no estande (E143), do Grupo KION na MOVIMAT — serão expostas outras tecnologias da STILL, como: “A Transpaleteira Elétrica EGU 20 C, que é líder nacional no segmento; a Empilhadeira Patolada modelo EGV, altamente eficaz, de simples manuseio, baixo custo de manutenção e altos índices de produtividade. Do portfólio de equipamentos elétricos, também serão demonstradas as contrabalançadas elétricas, líderes do mercado de logística; a RX50-16, fabricada em Indaiatuba; e também a RX60-35, fabricada na Alemanha e equipada com bateria Li-Ion, configurada para atender ao segmento de bebidas. Para o mercado de comércio eletrônico, onde o picking é necessário, apresentaremos a Selecionadora de Pedidos modelo OPX25, com excelente custo-benefício, versátil e com design moderno. Para o setor de varejo, atacarejo, distribuição e operações diversas em armazéns verticalizados, apresentaremos a renomada FM-X NG, com capacidade de elevação de até 13 metros e excelente capacidade residual. Os visitantes também poderão conferir a contrabalançada a combustão — modelo RC44 — com capacidade para 2,5 e 3 toneladas e fabricação brasileira. É a contrabalançada a combustão que mais cresce no Brasil nos últimos anos”.

Sobre a STILL

Líder de mercado no Brasil, a STILL oferece soluções customizadas para a intralogística mundialmente, implementando o gerenciamento inteligente de equipamentos de movimentação e armazenagem, softwares e serviços. Aquilo que o fundador da empresa, Hans Still, iniciou em 1920 com muita criatividade e espírito empreendedor, rapidamente tornou-se uma marca forte e renomada globalmente.

Atualmente, mais de 8.000 funcionários qualificados trabalham diariamente no desenvolvimento, produção, vendas e serviços para atender às necessidades de clientes no mundo todo. As chaves para o sucesso corporativo são o escopo de produtos altamente eficientes e as soluções projetadas sob medida para empresas de grande e pequeno portes, assim como aplicativos e softwares para logística visando alcançar o gerenciamento eficiente do armazém e dos materiais movimentados.

Sobre o Grupo KION

As marcas Linde, STILL e Dematic pertencem ao Grupo KION — líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para cadeia logística — a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém.

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne também as marcas Fenwick, OM Still, Baoli, Voltas e Egemin Automação.

Com receita global de 7,2 bilhões de euros (75% em equipamentos e serviços; 25% em soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades ao redor do mundo. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.

SERVIÇO:

Endereço São Paulo Expo

1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo

Data e horário 14 a 18 de outubro das 13h às 21h
Site da feira www.expomovimat.com.br/
Localização do estande E143
 
 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.