Home / Destaque / Eataly e a FPT Industrial: da fazenda às prateleiras e depois à nossa mesa

Eataly e a FPT Industrial: da fazenda às prateleiras e depois à nossa mesa

Eataly e a FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de motores, assinam uma parceria de três anos recontando a cadeia alimentar que leva produtos de excelência italiana da fazenda às prateleiras e depois à nossa mesa.

 

Nos últimos anos, a agricultura evoluiu para atender às expectativas de um público cada vez mais exigente e os processos de produção de alimentos foram adaptados. Os motores da FPT Industrial fazem parte dessa mudança de perspectiva, priorizando a qualidade, a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental para a produção e o compartilhamento de alimentos saudáveis e de alta qualidade, valores que também estão na raiz da missão da Eataly. Todos os dias, em todo o mundo, os motores industriais da FPT ajudam os agricultores a plantar, colher e trazer produtos de alta qualidade para a mesa. Basta dizer que 40% do trigo e 80% das uvas para vinho no mundo são colhidos graças a máquinas movidas pela FPT Industrial.
A parceria foi inaugurada em outubro na Eataly Smeraldo, em Milão, a loja modelo que dedica o mês ao vinho e a seus produtores. Os visitantes serão recebidos por uma instalação especial com tema de uva. No centro desta exibição está o Cursor X, um conceito de motor do futuro, símbolo de como a FPT Industrial concebe inovação, sustentabilidade e tecnologia. O Cursor X é o motor dos 4 Ms: Multienergia, porque pode ser alimentado por gás natural, baterias elétricas ou hidrogênio; Modular, porque é fácil de instalar e oferece manutenção rápida; Multiaplicação, isto é, se adapta a qualquer veículo e missão; Minucioso, ou seja, capaz de auto aprender, prever e programar sua própria manutenção.
A partir do Cursor X, os clientes da Eataly serão guiados por uma história dividida em quatro áreas temáticas dedicadas a produtos típicos da culinária italiana: vinho, massa, tomate e queijo. A Marca está aproveitando essa oportunidade não apenas para apresentar sua visão, representada pelo Cursor X, mas também para informar ao público sobre o papel diário que os motores da FPT Industrial desempenham na cadeia alimentar.
De sementes a alimentos de alta qualidade em nossas mesas, a FPT Industrial é um player fundamental, alimentando essa cadeia alimentar virtuosa com seus motores em constante evolução e na vanguarda da tecnologia, inovação e sustentabilidade. “Sempre participamos da evolução da agricultura, desenvolvendo motores de ponta com emissão de menos poluentes, que também podem funcionar com combustíveis alternativos. Além disso, estamos atentos a toda a cadeia produtiva, com forte foco na economia de energia, água e materiais em nossas fábricas”, afirma Carlo Moroni, Head de Comunicação da FPT Industrial. “É por isso que hoje estamos ainda mais orgulhosos dessa parceria, porque nossos motores são projetados para a Terra, para o homem e suas raízes.”
“A Terra está cansada. Portanto, tecnologias que expressam responsabilidade ambiental são muito bem-vindas”, explica Francesco Farinetti, CEO da Eataly. “A cadeia produtiva do setor agrícola é testemunha de mudanças virtuosas por meio de tecnologias que expressam respeito ao meio ambiente. Se também podemos fazer nossa pequena parte, informando nossos clientes sobre essas novas fronteiras, então fazemos isso de boa vontade. Para nós, o cenário ideal é inovar, preservando as
tradições.”
Os motores industriais para aplicações agrícolas da FPT têm uma faixa de potência entre 58 e 910 cv e equipam máquinas para todos os tipos de missões: aplicações em campo aberto, pomares, colheita ou trabalho de criação de gado. Graças aos seus centros de pesquisa e desenvolvimento, a marca é pioneira no desenvolvimento de motores compatíveis com combustíveis alternativos.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.