Home / Destaque / Massey Ferguson apresenta na Expointer 2019 soluções completas em equipamentos para feno e forragem

Massey Ferguson apresenta na Expointer 2019 soluções completas em equipamentos para feno e forragem

Marca lança linha de enfardadora cilíndrica RB 4160V e RB 3130F e empacotadora TW 130

na 42ª edição da feira de agropecuária em Esteio (RS)

 

 

Com o objetivo de oferecer mais opções aos produtores rurais e agricultores, a Massey Ferguson leva à 42ª Expointer suas novas enfardadoras cilíndricas RB 4160V de câmara variável e RB 3130F de câmara fixa e a empacotadora TW 130. A feira agropecuária acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

A nova de linha de enfardadoras reúne tecnologia e baixo custo de manutenção para entregar rentabilidade com alto desempenho. “A conservação do alimento de alta qualidade é a melhor maneira de economizar nos custos do trato diário, otimizando a saúde animal e a produção de carne e leite”, afirma Marcelo Pupin, coordenador de marketing do produto biomassa e fenação da AGCO América do Sul, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

 

Mais versáteis do mercado, as máquinas possuem o sistema exclusivo Massey Ferguson de hydroflex control, que aumenta a produtividade de fardos com menos paradas – 80% das interrupções por objetos estranhos são eliminadas com este sistema. “A qualidade superior da alimentação é determinada em parte pela velocidade com que os materiais podem ser colhidos.  Isso explica a consistência do alimento, a retenção de nutrientes e o sucesso da conservação do material. Todas as nossas máquinas de colheita de forragem são desenvolvidas com vista à qualidade através da capacidade”, explica Pupin.

 

Já a nova empacotadora MF TW130 conta com design simples e estrutura robusta, com mesa de acondicionamento excepcionalmente baixa – que manuseia fardos de até 1,30 m de diâmetro, 1,25 m de altura e até mil quilos com o acionamento de um botão – e controles semiautomáticos para uma operação rápida e confiável. A descarga do fardo é suave, sem o risco de danificar o filme, contando com uma mesa de envolvimento de baixa posição que se inclina perto do solo ao descarregar fardos.

 

“Quando se trata de silagem, feno ou palha, os agricultores estão sempre à procura de soluções de alto rendimento, flexíveis para produzir fardos densos e de alta qualidade, agregando valor no seu trabalho”, finaliza Pupin.

 

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.