Home / Destaque / Novas soluções da Valtra para a melhor aplicação de defensivos e fertilizantes vêm à Expointer 2019

Novas soluções da Valtra para a melhor aplicação de defensivos e fertilizantes vêm à Expointer 2019

Lançamento do ano pela marca, pulverizador BS3330H proporciona uma aplicação econômica e uniforme para diferentes cultivos

 

O público da Expointer 2019 está podendo ver de perto a mais nova máquina da Valtra direcionada para a aplicação de defensivos agrícolas. A marca trará ao evento seu novo pulverizador de alta capacidade, o BS3330H. A máquina tem versões com barras de pulverização de 24 e 30 metros. A capacidade do tanque deste modelo é de 3.000 litros. A versão com barra de 24 metros é única do mercado homologada de fábrica para funcionar em meia barra, função ideal para lavouras mistas, como as de cana e soja. A maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul acontece em Esteio, de 24 de agosto a 1 de setembro.

 

“O nosso novo portfólio de soluções para a aplicação de defensivos e fertilizantes é eficiente e econômico, pois oferece a melhor barra de pulverização entre todas as marcas e o consagrado motor eletrônico AGCO Power. Assim podemos oferecer mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. São atributos que certamente preenchem todas as necessidades dos agricultores que visitam a Expointer”, comenta o supervisor de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Fernando Petroli.

 

Pulverizador BS3330H da Valtra oferece estabilidade e qualidade na aplicação de defensivos  (Crédito/foto: Divulgação Valtra)

O novo pulverizador traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. A nova barra de pulverização chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas eletropneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos.

 

Outra das principais novidades no pulverizador é o exclusivo quadro central com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação. A nova máquina da Valtra possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.

 

Além disso, o pulverizador BS3330H tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho em qualquer terreno. A máquina pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir aos equipamentos aplicação precisa sem desperdício.

 

Valtra apresenta novos modelos da linha BH HiTech geração 4 na 42ª Expointer

Novos tratores são a evolução do consagrado BH194 HiTech, um dos preferidos dos produtores de cana-de-açúcar no Brasil

 Valorizando seu fiel público, a Valtra realizou ainda o lançamento de dois tratores, que completam a linha BH HiTech geração 4: o BH214 HiTech e o BH224 HiTech. Com 210 cv e 220 cv, respectivamente, e motor de 6 cilindros, as novas máquinas combinam mais potência e tecnologia, com a transmissão Powershift, e atendem a diferentes perfis de produtores rurais. As outras cinco opções de motorização da linha BH HiTech geração 4 também poderão ser vistas na feira que acontece em Esteio (RS), de 24 de agosto a 1º de setembro.

“A linha BH é reconhecida no mercado pela liderança no segmento da cana-de-açúcar, com alto rendimento na melhor relação peso/potência da categoria. Com o BH214 HiTech e BH224 HiTech, vamos oferecer uma excelente opção também para o segmento de grãos, com ainda mais potência e a transmissão HiTech3 (HiTech “three”) PowerShift, que faz trocas de velocidades automática dentro dos grupos, a operação de plantio ficará ainda mais fácil e rentável”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing de tratores da AGCO, empresa detentora da marca Valtra.

 

 

Juntamente com o trator BH214, o BH224 complementa consagrada linha HiTech da Valtra e será exibido na Expointer 2019 (Crédito/foto: Divulgação/Valtra)

 

Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, possibilitando que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem necessidade de acionamento da embreagem. Isso permite que a transição seja feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, na qual somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina.

A linha BH HiTech é composta pelos modelos BH144 HiTech (145 cv), BH154 HiTech (159 cv) e BH184 HiTech (180 cv), com motores de 4 cilindros, e pelos modelos BH174 HiTech (179 cv), BH194 HiTech (195 cv) – e agora, o BH214 HiTech (210 cv) e o BH224 HiTech (220 cv) –, com motores de 6 cilindros.

Toda a série conta ainda com os recursos de programação Auto1 e Auto2, que permitem a troca de marchas de forma automática. O Auto1 faz a troca de acordo com a carga exercida durante a operação e o Auto2 efetua a troca conforme parâmetros de rotação do motor, pré-determinados pelo operador. Desta forma, a operação da máquina fica mais segura, com maior desempenho.

Série A3F é uma das mais completas do mercado

Outro destaque da Valtra é a nova geração dos tratores estreito da Valtra, a Série A3F. Lançado oficialmente na Agrishow 2019 e ideal para o cultivo de frutas, a Série A3F traz como principal novidade a versão com Cabine. A excelente visibilidade, amplo espaço interno, ergonomia, fluxo aprimorado do ar condicionado, conforto para longas jornadas, porta-objetos, porta-copos e entrada USB são características que, juntas, fazem com que a cabine seja única no segmento. A Série A3F conta com motor AGCO Power Eletrônico, homologado de acordo com lei de controle de emissões (MAR-1. Além disso, possui coluna de direção regulável com ajustes de altura, que proporciona mais conforto e melhor ergonomia ao operador.

 

O sistema de acionamento hidráulico da embreagem da TDP, para a versão plataformada, e acionamento eletro-hidráulico, para a versão cabinada, proporcionam aos agricultores suavidade na liberação, evitando trancos e, consequentemente, aumentando a vida útil dos componentes. As quatro opções de transmissão, três opções de velocidade de TDP e as duas opções de vazão de bombas com opção de válvula de fluxo constante fazem da Série A3F os tratores estreitos mais versáteis do mercado. Além disso, o novo painel de instrumentos mostra informações instantâneas para o operador, como consumo de combustível, área trabalhada, distância percorrida e diagnóstico do motor.

 

A Série A3F é composta pelos modelos A63F (69 cv), A73F (79 cv), A83F (89 cv) e A93F (99 cv), este último o trator mais potente do segmento, ideal para áreas montanhosas, que requerem potência e força.

 

A alta potência da Série S4

Os modelos S294 (295 cv), S324 (325 cv) e o S374, com 375 cv, são máquinas cujo desempenho superior que ajudam o agricultor a maximizar a produção e minimizar os custos. São os primeiros tratores da Valtra no Brasil com a tecnologia SmartTouch, com controles integrados, terminal touchscreen com orientação integrada, Isobus etc.

Série S4 da Valtra é uma das tecnológicas do mercado

 

O sistema de controle SmartTouch, desenvolvido com engenharia finlandesa e componentes alemães, recebeu diversos prêmios na Europa, incluindo o Red Dot Award 2017. Ele alia suas confortáveis características ergonômicas à mais alta tecnologia embarcada em tratores, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator.

 

O poderoso motor de 8,4 litros usa a mais recente tecnologia AGCO Power. O modelo S374 oferece 375 cv ou, com impulso de transporte e SigmaPower, até 400 cv completos. Ideal para trabalhos pesados, o S374 já sai de fábrica com motor homologado pela lei brasileira de controle de emissões (MAR-1).

 

Consagrada Série A agora tem motor eletrônico AGCO Power

A Valtra apresentará pela primeira vez ao público do Rio Grande do Sul a evolução da Série A Geração 2 de tratores, famosa por sua robustez e versatilidade: a Série A2R, agora com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, homologado pela lei de controle de emissões MAR-1. “Uma das linhas da Valtra mais queridas pelo produtor rural, os tratores da série A2R entregam confiança, robustez e facilidade na operação em diversos tipos de trabalho no campo”, enfatiza Quintas.

Versatilidade e robustez marcam os trabalhos do Valtra série A2R

 

Os modelos da série A2R são 4×4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. As máquinas são perfeitas para as fases de preparo do solo, plantio, pulverização e outras ações-chave do cultivo na agricultura moderna.

 

Os tratores Valtra A2R são ideais para o cultivo de milho, arroz, soja e citros, além da utilização no transporte de transbordos, comum na criação de gado. A chegada da série A2R ao mercado representa mais um passo da Valtra no planejamento de renovação total do seu portfólio de máquinas, firmando a marca na era da agricultura 4.0. A série A2R da Valtra é composta por quatro modelos: o A800R (80 cv), A850R (89 cv), A950R (99 cv) e o A990R (105 cv).

 

A alta potência da Série S4

Os modelos S294 (295 cv), S324 (325 cv) e o S374, com 375 cv, são máquinas cujo desempenho superior que ajudam o agricultor a maximizar a produção e minimizar os custos. São os primeiros tratores da Valtra no Brasil com a tecnologia SmartTouch, com controles integrados, terminal touchscreen com orientação integrada, Isobus etc.

 

O sistema de controle SmartTouch, desenvolvido com engenharia finlandesa e componentes alemães, recebeu diversos prêmios na Europa, incluindo o Red Dot Award 2017. Ele alia suas confortáveis características ergonômicas à mais alta tecnologia embarcada em tratores, com um monitor touchscreen de 9 polegadas, uma alavanca de direção inteligente e controle total das funções do motor e da transmissão do trator.

 

O poderoso motor de 8,4 litros usa a mais recente tecnologia AGCO Power. O modelo S374 oferece 375 cv ou, com impulso de transporte e SigmaPower, até 400 cv completos. Ideal para trabalhos pesados, o S374 já sai de fábrica com motor homologado pela lei brasileira de controle de emissões (MAR-1).

 

 

A94 é o trator mais premiado do ano

O premiado A94, vencedor do prêmio de “Trator do Ano” da Paris International Agribusiness Show (SIMA) e também da Agrishow 2019, é uma máquina robusta, preparada para atuar nas mais diversas operações e culturas, trazendo a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipado com motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros, o trator da Valtra entrega alto desempenho com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção.

A94 é fabricado com motor homologado pela lei MAR-1 (Crédito/foto: Divulgação/Valtra)

 

 

O modelo também possui tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação MAR-1, e o facilitador sistema HiShift, com a opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.