Home / Noticias / Pela primeira vez, BASF disponibiliza oferta completa em proteção de cultivos e sementes na Hortitec 2019

Pela primeira vez, BASF disponibiliza oferta completa em proteção de cultivos e sementes na Hortitec 2019

 

  • BASF lança o inseticida Verismo® para frutas e hortaliças

 

  • Lançamento da Melancia 21, sob a marca Nunhems®

 

 

A BASF apresenta novidades durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira é a mais importante do setor na América Latina. O evento acontece no período de 26 a 28 de junho em Holambra, no interior de São Paulo.

 

A BASF indica um novo aliado no controle de pragas como traças e lagartas nos cultivos de tomate, batata, entre outras hortaliças e frutas. O inseticida Verismo® é uma novidade para aplicação em hortifrúti. Com modo de ação diferenciado e altamente eficiente, age no controle das principais pragas dos cultivos recomendados.

 

“O Verismo® chegou forte no mercado HF, com alta eficácia contra pragas como a lagarta rosca, traça-do-tomateiro e a curuquerê da couve. O inseticida possui autorização de uso para 25 cultivos, entre frutas e hortaliças. Esta solução é uma ótima opção de manejo de resistência e controle de importantes pragas”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos HF & Citros da BASF.

 

“A BASF está comprometida com o legado da agricultura. Queremos oferecer a Solução BASF customizada para cada agricultor de frutas e hortaliças, sempre valorizando o manejo feito da maneira eficiente e correta. Os resultados devem ser cultivos mais produtivos e rentáveis”, finaliza Pifano.

 

Nunhems® agora é BASF

 

Para o controle e manejo de doenças, a BASF recomenda o uso de Cabrio® Top. O fungicida, resultado da mistura de dois ingredientes ativos, é importante para o manejo da resistência de doenças, e é muito eficiente no controle de míldio, oídio, pinta-preta, antracnose, entre outras nas principais culturas de hortifrúti. A solução também oferece o benefício do efeito AgCelence®, efeitos fisiológicos positivos na atividade fotossintética das plantas, que proporcionam mais qualidade, produtividade e rentabilidade aos produtores de hortifrúti. A tecnologia AgCelence® é a marca mundial da BASF relacionada aos resultados do efeito fisiológico positivo com à aplicação de fungicidas à base de F500.

 

Outro destaque da BASF é a marca global de sementes Nunhems®, com forte atuação no mercado brasileiro em tomate, cebola, cenoura, melancia e melão.

Dentre as novidades está um novo lançamento, a Melancia 21 e a consolidação do conceito de produção de melancia com menos sementes e comestíveis, a Pingo Doce como sucesso no varejo.

 

De acordo com o Paulo Tomaseto, diretor comercial Nunhems®, a Melancia 21 tem alta produtividade e qualidade e apresenta estabilidade de produção independente da época e região de plantio. ”Entre as características do fruto estão sementes pequenas, firmeza e resistência da polpa, durabilidade e maior tempo de prateleira. O peso varia entre 12 e 18 quilos em formato oval“, explica Tomaseto.

 

Os agricultores também vão conhecer as vantagens do cultivo das cebolas roxas Sofire e Mata Hari, a cebola amarela Dulciana e dos tomates Pizzadoro, Totalle, Arendell e a tecnologia de Porta Enxerto para este cultivo.

 

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Restrições temporárias no Estado do Paraná: Cabrio® Top para os alvos Alternaria porri e Puccinia allii para a cultura do alho. Os produtos Verismo® e Cabrio®Top® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números: 18817 e 01303.

 

Sobre Hortitec 2019

Data: 26 a 28 de junho de 2019

Horário: 9h às 19h00

Local: Parque Expoflora – Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra-SP.

Site: https://hortitec.com.br/

 

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

 

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.           

 

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.