Home / Destaque / Mahindra fala sobre visão da indústria ao Plano Safra 2019/2020

Mahindra fala sobre visão da indústria ao Plano Safra 2019/2020

Jak Torretta Jr., Diretor Geral das Operações da Mahindra no Brasil, fala sobre as considerações da indústria de máquinas agrícolas ao Plano Safra 2019/2020.

O Plano Safra foi de igual a melhor do que esperávamos. E também o que o mercado calculava, mesmo com o aumento das taxas de juros – um movimento já previsto. O governo teve que escolher entre subir um pouco a taxa de juros e colocar no mercado mais recursos ou reduzir os recursos e manter as taxas de juros. Na visão da Mahindra, fez a escolha certa, pois ter um maior volume de recursos no campo é bem mais interessante. Ainda é um pouco aquém do que a indústria toda estava pedindo, mas, de qualquer forma, acredito que vamos ter um ano estável em termos de vendas e até com um pequeno crescimento em relação ao ano passado.

A Mahindra está muito confiante, principalmente, porque a agricultura familiar de pequeno e médio porte, os produtores que usam tratores de 25cv a 95cv, o foco do nosso trabalho, foram bem atendidos pelo Plano Safra.  Não apenas através deste volume de verbas, mas também dos próprios juros que continuam interessantes. E ainda não podemos esquecer o Seguro Rural, que é importante para todos os agricultores. Foi um avanço considerável.  O nosso objetivo este ano é dobrar o volume comercializado em 2018 e acreditamos que o ambiente de negócios estará favorável à conquista desta meta.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.