Home / Destaque / Melhor plantadora do mercado e tratores de alta tecnologia serão os destaques da Valtra na Bahia Farm Show 2019

Melhor plantadora do mercado e tratores de alta tecnologia serão os destaques da Valtra na Bahia Farm Show 2019

Maior feira de agronegócio do Nordeste vai receber as principais novidades da marca; sucesso nos principais eventos do ano, plantadora dobrável Momentum promete atrair a atenção do público

 

A Valtra, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, trará à Bahia Farm Show o que há de mais avançado em seu portfólio de produtos. O evento que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1 de junho, vai receber a plantadora dobrável Momentum, destaque nas maiores feiras de agronegócio da América do Sul, além das linhas de tratores de alta tecnologia da Valtra e o novo pulverizador da marca, o BS3330H.

 

“A Valtra vai apresentar ao público da Bahia Farm Show algumas das máquinas mais tecnológicas e bem projetadas do mercado. A importância do estado da Bahia e da região conhecida como MATOPIBA para o agronegócio brasileiro é crescente. Cm os nossos produtos, o agricultor da região vai poder produzir cada vez mais e otimizar seus investimentos”, comenta o diretor Comercial da Valtra, José Carramate.

 

Confira os detalhes das máquinas da Valtra na Bahia Farm Show 2019:

Plantadora Momentum – Altamente inovadora, a Momentum é dobrável, ficando com apenas 3,6 metros de largura quando fechada, o que facilita o transporte em estradas e faz dela a plantadora de melhor mobilidade do mercado. Além disso, o equipamento possui tecnologia 100% Precision Planting®, com dosador de sementes Vset2, sistema de controle de linhas vDrive e monitor 2020 Seedsense Geração 3. A Momentum chega com versões de 24, 30 e 40 linhas no espaçamento de 45cm. A caixa de sementes da Momentum também é uma das maiores do mercado, com capacidade para 5.130 litros de sementes.

Momentum é a plantadora de maior precisão do mercado (Crédito/foto: Divulgação/Valtra)

 

Graças à facilidade no transporte a na manutenção, a Momentum proporciona ao agricultor a chance de aproveitar melhor as curtas janelas de plantio. O implemento conta com apenas um ponto de lubrificação em toda a plantadora, sendo que todas as demais buchas da máquina são “Infinity”, de alta resistência e autolubrificantes. Os rolamentos são blindados. Mais indicada para grandes propriedades, a Momentum pode ser transportada em caminhões prancha apenas com a remoção de dois rodados e duas linhas do suporte central, ficando com apenas 3 metros de largura, o que exclui a necessidade do uso de batedores.

 

Pulverizador BS3335H – O novo equipamento chega ao mercado no segmento de 3.500 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, de 32 metros. O BS3335H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas.

Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.

 

A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina. O desarme multidirecional da ponteira da barra com 3 metros, impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3335H possui válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,8 segundos.

 

O BS3335H possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria. Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico e centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

 

Família de tratores Valtra BH Hi-Tech é uma das mais modernas da atualidade (Crédito/foto: Divulgação/Valtra)

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

Família A4 – A Valtra também traz à feira os modelos da premiada família A Geração 4. Os tratores da série A4s têm de 75 cv e 95 cv e chassi compacto, ideal para pequenas e médias propriedades ou operações que demandam potências menores. Já os modelos A94 e A104, da Série A4, são indicados para a média potência, oferecendo 95 cv e 105 cv, respectivamente.

 

Disponíveis nas versões cabinado e plataformado, os tratores desta família possuem uma robusta transmissão mecânica 12+12 ou 24+24, com o melhor escalonamento de marchas do mercado, e reversor eletro-hidráulico PowerShuttle, que proporciona ganhos de agilidade durante as manobras, além do ajuste da sensibilidade de arrancada, conforme o tipo de operação.

 

A família A4 também possui o sistema HiShift, que permite ao operador trocar de marcha pelo simples acionamento de um botão na alavanca de câmbio, sem a necessidade de usar o pedal da embreagem, proporcionando mais suavidade no acoplamento e facilidade na operação. Outra novidade que aumenta a versatilidade das máquinas é o redutor Super Creeper, que possibilita operações em velocidade mínima de 0,15 km/h.

 

A melhor ergonomia da classe, aliada a um baixo nível de ruído (75 dB), garante uma experiência confortável em quaisquer situações. A estrutura da cabine é estreita na parte da frente para facilitar a direção em áreas de galpões e permitir uma excelente visibilidade nas operações. Como opcionais, o produtor tem duas vazões hidráulicas, de 57 ou 98 l/min, além de várias opções de configuração das válvulas de controle remoto.

 

Além do diferencial com a transmissão automática HiTech4, os modelos A4 HiTech estão preparados para receber as facilidades do Fuse Technologies, como o piloto-automático Auto-Guide® 3000 e controle de telemetria por meio do AgCommand™.

 

Tratores Série T CVT – A série T CVT agrega tecnologia e robustez, com o exclusivo câmbio CVT (transmissão continuamente variada, em inglês). A família completa possui quatro modelos: T195 CVT (195 cv), T210 CVT (210 cv), T230 CVT (230 cv) e T250 CVT (250 cv). Com capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, os tratores podem trabalhar em operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo.

O modelo de máquinas da linha pesada possui a melhor relação entre potência e transmissão, com desempenho maximizado para os longos dias no campo. A transmissão CVT oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e livre de falhas operacionais. Os modelos da série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outro destaque é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento.

Com maior eficiência de tração do eixo dianteiro, o índice de patinagem é reduzido, aumentando o rendimento operacional. A família T possui desenho vencedor de três prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

Colheitadeiras Série 800 – Os modelos axiais BC6800 e BC8800 possuem motores eletrônicos com tecnologia SCR, adequados à legislação ambiental MAR-1. O sistema de processamento axial ainda possui o maior rotor do mercado, côncavos com suspensão e maiores áreas de trilha e separação, o que gera maior capacidade de colheita para todos os tipos de cultura.

As máquinas axiais da linha 800 possuem o exclusivo sistema de arrefecimento V-Flow, que elimina a necessidade de manutenção diária, e a maior velocidade de descarga do mundo, que chega a 150 L/s nas classes 7 e 8. Com esses benefícios, as colheitadeiras da série 800 garantem economia de combustível e menor tempo com a máquina parada. Na Expodireto Cotrijal 2019, a Valtra terá em seu estande os modelos BC6800, com plataforma de milho 15 linhas, e o BC8800, com plataforma de soja de 45 ft Draper.

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 cv e 679 cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.