Home / Destaque / Massey Ferguson apresenta inovações tecnológicas em máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2019

Massey Ferguson apresenta inovações tecnológicas em máquinas agrícolas na Bahia Farm Show 2019

Marca leva para município de Luís Eduardo Magalhães novidades em plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e tratores

 

A Massey Ferguson apresenta diversas inovações em equipamentos agrícolas no Bahia Farm Show 2019, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho, para atender às necessidades de grandes produtores rurais da região.

 

A principal novidade da marca é a série de plantadeiras dobráveis Momentum, primeiro projeto global da AGCO – detentora da marca Massey Ferguson – desenvolvido 100% no Brasil, disponíveis nas versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, respectivamente. Suas caixas de armazenamento possuem 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores do mercado. Trata-se de um equipamento simples de operar, e é possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas.

 

Dobrada, a Momentum da Massey Ferguson tem a menor largura de transporte da categoria, com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores – basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e ela ficará com 3 metros de largura.

 


A plantadeira pode alcançar velocidades de plantio acima de 10km/h e conta com o Sistema Smart Frame, que mantém todas as linhas sempre em contato com o solo, depositando sementes na profundidade correta mesmo em bases largas e curvas de nível.

Com tecnologia Precision Planting®, a Momentum garante a melhor distribuição de sementes do mercado. Enquanto o monitor 20/20 Geração 3 possibilita que o produtor monitore dados do implemento, acompanhando informações linha a linha em tempo real, o que permite guiar melhor as decisões de operação.  A novidade sai de linha com o dosador de sementes vSet2, que oferece a melhor distribuição do mercado, aumentando consideravelmente a produtividade nas lavouras e evitando falhas e duplas ao depositar sementes ao solo, e com vDrive, que realiza o controle total de cada linha individualmente.

 

Conheça outros destaques da Massey Ferguson na Bahia Farm Show:

Colheitadeira – A marca também leva à feira de agronegócios a colheitadeira axial MF 9895 (470 cv), que agora pode vir com a nova plataforma 9255 Dynaflex acoplada, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

 

Pulverizador – Para pulverização, a solução da Massey Ferguson é o MF 9335 (3.500l), que foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terreno e de uso. Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 32 metros) adequada para os atuais desafios do campo. As melhorias na máquina permitem ainda melhor rendimento na lavoura e maior vida útil.

 

Tratores – A Massey Ferguson também traz tratores de diferentes tamanhos e potencias para as mais diversas demandas do produtor rural. O MF 7725 Dyna-6 (250 cv) alia robustez, alto desempenho e versatilidade, possuindo, entre seus diferenciais, a possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, ou seja, o trator desempenha duas atividades ao mesmo tempo. Indicado para grãos e cana, é equipado com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

 

Graças ao motor eletrônico AGCO Power, com transmissão a transmissão Dyna-4, o modelo MF 6713R Dyna-4 (135 cv) também permite economia de combustível e aumento da produtividade. O MF 6711, com motor eletrônico AGCO Power (115 cv) tem alto desempenho e a maior capacidade de levante da categoria (4.950kgf) para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica.

 

O MF 5709 (95 cv) oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, tem o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica.

 

Finalmente o MF 4707 (79 cv) tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM). Ideal para silagem, grãos e horticultura, a novidade possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado – 24 marchas de frente e ré –, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade. O trator também é equipado com o motor AGCO Power.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.