Home / Destaque / K.O. Máquinas lança nova linha de implementos na Agrishow

K.O. Máquinas lança nova linha de implementos na Agrishow

Além das novidades, empresa celebrará parceria com a multinacional John Deere, sendo uma de suas fornecedoras no Brasil para a linha GreenSystemTM

 

A 26ª edição da Agrishow será muito especial para a K.O. Máquinas Agrícolas, fabricante de pulverizadores e atomizadores, localizada em Jaboticabal, interior de São Paulo. Durante a feira, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, além da apresentação de diversos lançamentos, a empresa celebrará o acordo firmado com a John Deere, sendo o primeiro fornecedor no Brasil de pulverizadores de barra na linha de produtos GreenSystemTM. “Estamos felizes em cumprir as exigências de eficiência da John Deere. Isso comprova a qualidade e confiabilidade de nossos produtos”, diz Ronaldo Nogueira da Cruz, diretor superintendente da K.O. Máquinas.

 

Os novos pulverizadores GreenSystemTM possuem três linhas de produtos, sendo duas delas, PV1006 e PV1008, de acoplamento ao sistema de levante hidráulico do trator (3 pontos) e uma de arrasto. O PV1020, acoplada à barra de tração, totalizando 31 versões entre variação de tamanhos de barra (12, 14, 16, 18 e 20 metros de largura nominal) e sistemas de controle de pulverização.

 

No evento, a John Deere apresentará em seu stand um destes produtos, o PV1020-20G, que é um dos modelos que dispõem de alta tecnologia por estar conectado ao sistema GreenStarTM AutoTrac e Rate Controller da linha de tratores 5E da marca, sendo exemplo da solução completa para o agricultor. “Com o acordo e o lançamento dessas linhas de produtos, reforçamos o nosso posicionamento: KO é + tradição e tecnologia = inovação, resultados, produtividade e lucratividade”, afirma o diretor.

 

 

Outros destaques e lançamentos

 

Entre as novidades preparadas pela empresa para a edição deste ano na Agrishow, destaque para o Atomizador A4000 CI Articulado. O equipamento proporciona maior rendimento operacional devido à agilidade nas manobras de final e início de linhas de plantio. Entre os seus diferenciais está maior rentabilidade em terrenos com topografia mais acidentada, contribuindo para um melhor direcionamento da calda ao alvo.

 

Outro lançamento será o Atomizador com ar dirigido “Mãozinha”. Entre os diferenciais do equipamento está a precisão no direcionamento das gotas ao alvo, proporcionando uma cobertura uniforme com redução da calda aplicada. Além disso, a novidade possui um sistema de duto de ar dirigido, seccionado em 6 ou 8 saídas (mãozinhas) e turbina centrífuga acionada por caixa multiplicadora de velocidade, eliminando o uso de polias e correias.

 

O equipamento estará disponível nas versões com engate no sistema de levante hidráulico do trator – 3 pontos (tanque de 400 L) ou acoplados à barra de tração (700, 1.000, 1.500 e 2.000 L). “O baixo volume de calda e a menor manutenção resultam no menor custo operacional, maior autonomia e disponibilidade do pulverizador”, destaca Cruz.

 

O pulverizador de 800 e 2000 litros com barra de pulverização com alcance de 20 m de largura também será um importante destaque. O equipamento apresenta maior rendimento operacional (cerca de 10% a mais quando comparado à barra de 18 metros) e menor pisoteio na lavoura, reduzindo a perda de produção.

 

De acordo com superintendente, a empresa também apresentará na Agrishow deste ano o canhão de pulverização com diversas novidades em sua nova versão. É destinada ao controle de pragas e ervas daninhas em lavouras, pomares e pastagem. “Este equipamento é ideal para pulverização com predominância de gotas de tamanho pequeno a médio. Tem acionamento da turbina por caixa de transmissão contendo duas regulagens de velocidade mais a posição neutra, eliminando o uso de polias e correias, proporcionando menor manutenção e maior eficácia”, destaca Cruz.

 

KO Máquinas – Sediada em Jaboticabal, no interior paulista, a empresa desenvolve a mais de 50 anos uma linha completa de pulverizadores, atomizadores, canhões e bombas para todo o Brasil, América Latina, África e Ásia. São equipamentos para a citricultura, cafeicultura, fruticultura, cereais, cana-de-açúcar e florestas, desenvolvidos com técnicas computacionais de modelagem 3D e simulação de operação. Mais em www.komaquinas.com.br.

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.