Home / Destaque / Landini Brasil estreia na Expodireto Cotrijal e anuncia ampliação da capacidade produtiva

Landini Brasil estreia na Expodireto Cotrijal e anuncia ampliação da capacidade produtiva

Fotografia Thaise Teixeira

A Landini Brasil, fábrica de tratores italiana que está no Brasil há quase cinco anos, estreia sua participação na Expodireto Cotrijal anunciando a ampliação de 60% da sua capacidade produtiva. As obras já começaram na unidade fabril de Contagem (MG) e integram parte dos US$ 30 milhões previstos pela fábrica para investimentos no Brasil no período 2015-2020.

 

De acordo com o diretor da Landini Brasil, Ricardo Vianna, a expansão vem ao encontro da atuação da multinacional, que carrega 135 anos de história e disponibiliza para o mercado brasileiro, maquinário com potência de 45 cavalos a 230 cv. Neste cenário, o Rio Grande do Sul ocupa lugar de destaque. Com atuação consolidada na fruticultura, especialmente na região da Serra, o objetivo da fábrica é ampliar atuação junto aos produtores de grãos. “A Expodireto é uma feira muito profissional e o mercado do Rio Grande do Sul é o mais avançado e mais maduro do Brasil, do qual a Landini participa desde que iniciou suas atividades no Brasil”, destaca o dirigente.

 

Por isso, as estrelas da Landini Brasil, nesta primeira participação na Expodireto Cotrijal, são os tratores das séries Landforce 120 e Landpower 175, ambos produzidos no Brasil, e os da Série 7-230, importada da Itália. “Lá, já produzimos tratores de até 320 cv, que também poderão, em breve, ser disponibilizados ao mercado brasileiro”, adianta Vianna. Para ele, a grande atração da marca em Não-me-Toque são os tratores da linha Landpower, cujo sistema de injeção do motor é mecânico.  “O sistema mecânico apresenta uma manutenção mais simples e de baixo custo.

Fotografia Thaise Teixeira

Landpower é o trator de maior potência no mercado brasileiro com sistema de injeção mecânico”, detalha. Além desses modelos, a Landini possui os tratores especializados Série 2 e Rex, voltados à fruticultura. Disponibiliza ainda a linha Brutus, já nacionalizada com código FINAME e MDA, potência de 75 cv a 95 cv e destinados às mais diversas operações da agricultura e pecuária.

Além de participar de feiras no Estado, a Landini Brasil também aposta no crescimento no número de revendas.  “O ano mal começou e já estamos com três novos concessionários em fase de cadastramento nos RS”, adianta Vianna, lembrando que, a meta para o ano, em nível Brasil, é aumentar o número de revendas em 30% com relação ao ano passado.

 

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.