Home / Destaque / Landini Brasil estreia na Expodireto Cotrijal e anuncia ampliação da capacidade produtiva

Landini Brasil estreia na Expodireto Cotrijal e anuncia ampliação da capacidade produtiva

Fotografia Thaise Teixeira

A Landini Brasil, fábrica de tratores italiana que está no Brasil há quase cinco anos, estreia sua participação na Expodireto Cotrijal anunciando a ampliação de 60% da sua capacidade produtiva. As obras já começaram na unidade fabril de Contagem (MG) e integram parte dos US$ 30 milhões previstos pela fábrica para investimentos no Brasil no período 2015-2020.

 

De acordo com o diretor da Landini Brasil, Ricardo Vianna, a expansão vem ao encontro da atuação da multinacional, que carrega 135 anos de história e disponibiliza para o mercado brasileiro, maquinário com potência de 45 cavalos a 230 cv. Neste cenário, o Rio Grande do Sul ocupa lugar de destaque. Com atuação consolidada na fruticultura, especialmente na região da Serra, o objetivo da fábrica é ampliar atuação junto aos produtores de grãos. “A Expodireto é uma feira muito profissional e o mercado do Rio Grande do Sul é o mais avançado e mais maduro do Brasil, do qual a Landini participa desde que iniciou suas atividades no Brasil”, destaca o dirigente.

 

Por isso, as estrelas da Landini Brasil, nesta primeira participação na Expodireto Cotrijal, são os tratores das séries Landforce 120 e Landpower 175, ambos produzidos no Brasil, e os da Série 7-230, importada da Itália. “Lá, já produzimos tratores de até 320 cv, que também poderão, em breve, ser disponibilizados ao mercado brasileiro”, adianta Vianna. Para ele, a grande atração da marca em Não-me-Toque são os tratores da linha Landpower, cujo sistema de injeção do motor é mecânico.  “O sistema mecânico apresenta uma manutenção mais simples e de baixo custo.

Fotografia Thaise Teixeira

Landpower é o trator de maior potência no mercado brasileiro com sistema de injeção mecânico”, detalha. Além desses modelos, a Landini possui os tratores especializados Série 2 e Rex, voltados à fruticultura. Disponibiliza ainda a linha Brutus, já nacionalizada com código FINAME e MDA, potência de 75 cv a 95 cv e destinados às mais diversas operações da agricultura e pecuária.

Além de participar de feiras no Estado, a Landini Brasil também aposta no crescimento no número de revendas.  “O ano mal começou e já estamos com três novos concessionários em fase de cadastramento nos RS”, adianta Vianna, lembrando que, a meta para o ano, em nível Brasil, é aumentar o número de revendas em 30% com relação ao ano passado.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.