Home / Destaque / AGCO apresenta soluções inovadoras para aumento da produtividade no campo

AGCO apresenta soluções inovadoras para aumento da produtividade no campo

Farm Solutions chega para dar suporte tecnológico ao produtor rural em todos os desafios relacionados ao preparo do solo, plantio e colheita; InCeres e Tecgraf são parceiras

 

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anuncia o lançamento do pacote de soluções agronômicas Farm Solutions. Trata-se de uma série de serviços de agricultura de precisão, desenvolvidos pela própria AGCO e por empresas parceiras especializadas. O Farm Solutions se une ao portfólio de soluções para agricultura de precisão embarcadas nas máquinas das marcas Massey Ferguson e Valtra. O lançamento oficial marca o início da parceria entre a AGCO e as empresas Tecgraf e Inceres.

 

“Nossas soluções são focadas nas necessidades dos nossos clientes. Nós, juntamente com nossos parceiros, estudamos maneiras de oferecer serviços agronômicos para ajudar os agricultores a lidarem com seus desafios. Devido às capacidades da nossa rede de concessionárias, presente nas regiões agrícolas mais importantes do Brasil e da América do Sul, o Farm Solutions estará disponível para todos”, explica Niumar Aurélio, supervisor de marketing da Fuse® América do Sul.

 

Seguindo o modelo de parceria aberta da Fuse, a AGCO buscou  parceiros importantes que trazem conhecimento e experiência para fornecer soluções que ajudarão os agricultores a melhorar o rendimento e a utilização de recursos. Os dois parceiros iniciais são a Tecgrag e a InCeres. Essas empresas oferecem soluções de controle de tráfego de máquinas e de gerenciamento da fertilidade do solo. Novos parceiros e soluções serão adicionados ao portfólio da Farm Solutions no futuro.

 

A plataforma InCeres, coleta dados e analisa toda a área de cultivo, para fornecer um conjunto de ferramentas especializadas para manejo agrícola de acordo com o conceito da agricultura digital. A solução fornece uma melhor compreensão da fertilidade do solo, permitindo que os clientes monitorem facilmente suas culturas para aumentarem o rendimento e a lucratividade. A plataforma InCeres processou mais de 6 milhões de hectares desde a sua criação. A parceria entre AGCO e InCeres cria uma integração mais inteligente entre os setores de máquinas e de nutrição de plantas, facilitando a troca de valor no mercado de insumos de maneira inovadora.

 

 

O AgroCAD®, software desenvolvido pela Tecgragf, é capaz de criar projetos de linhas de tráfego que serão executadas no campo por máquinas com piloto automático e correção de sinal RTK . O AgroCAD ajuda o agricultor a controlar o tráfego de máquinas na propriedade, diminuindo a compactação do solo e melhorando o aproveitamento da área disponível para plantio. O AgroCAD também facilita o trabalho do operador de máquinas e reduz a sobreposição das linhas de semeadura, assim como o projeto altimétrico diminui custos com a construção de curvas de nível (taipas) em arroz.

 

As soluções estarão disponíveis na rede de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra ao longo do primeiro semestre de 2019. Os novos serviços vão potencializar o uso e os benefícios das tecnologias AGCO, como o piloto automático Auto-Guide™ 3000, o monitor de produtividade Fieldstar®II, além dos sistemas de controle de aplicação e taxa variável de sementes e adubo. “Ao contar com o pacote completo de soluções para a agricultura de precisão da AGCO, o agricultor vai potencializar a sua safra e contar com um completo suporte técnico e agronômico”, completa Aurélio.

 

O pacote Farm Solutions é resultado direto da estratégia de abordagem aberta Fuse da AGCO, trazendo produtos e serviços para o mercado que podem ser integrados com outras tecnologias e parceiros. A iniciativa também se relaciona com a visão estratégica da AGCO de capacitar os agricultores para a era da “agricultura digital”.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.