Home / Destaque / New Holland Peças apresenta serviços inéditos de mapeamento agrícola através de drones

New Holland Peças apresenta serviços inéditos de mapeamento agrícola através de drones

Novidades em tecnologia, inovação e economia são os destaques da marca para o Show Rural Coopavel 2019

Drone da New Holland Agriculture

Drones são uma das soluções de pós-venda da New Holland – Foto: Eron Zeni

De 04 a 08 de janeiro, o setor de peças New Holland Agriculture apresenta na Coopavel 2019 soluções de pós-venda com destaque em tecnologia e agricultura de precisão para o aumento de produtividade e economia na área rural.

A novidade, é o serviço especializado de mapeamento aéreo através de drones para maior efetividade nas atividades agrícolas e redução de custos. Entre os serviços comercializados, pelos concessionários da marca, através do drone estão: mapeamento das linhas de colheita, mapas 3D, análise da saúde da lavoura, análise de falhas no plantio, contagem de plantas e identificação de áreas com infestação de pragas.

Segundo Felipe Sousa, gerente de negócios e soluções da CNH Industrial, a solução inédita no mercado de montadoras garante inúmeras vantagens. “O mapeamento aéreo captura imagens precisas e de maneira ágil, gerando maior eficiência e economia nas operações agrícolas. Um talhão realizado via terrestre com trator e GPS para uma área de 30 hectares, por exemplo, levaria cerca de quatro horas para ter seu levantamento topográfico concluído. O mesmo procedimento feito com um drone poder ser realizado em 30 minutos e com total precisão”, esclarece Sousa.

Os serviços de agricultura de precisão via drone são realizados pelos concessionários da marca, de acordo com a necessidade do cliente. Para isso, um operador licenciado é enviado ao local para comandar o drone e fazer a captura das imagens que, após processadas, são transformadas em mapas e relatórios.

Para Pedro Bonholo Silva, supervisor de Peças da New Holland Agriculture, esta é mais uma inovação de agricultura de precisão, desenvolvida para atender às necessidades do cliente. “Estamos atentos às demandas dos nossos clientes, que buscam cada vez mais soluções em tecnologia para aumentar a produtividade e reduzir os custos. Por isso, contamos com oficinas completas para garantir a maior produtividade da máquina no campo e um time de profissionais especializados em levar soluções inovadoras e voltadas às necessidades de cada cliente”, completa Silva.

Pós garantia
Clientes New Holland Agriculture e New Holland Construction, que têm equipamentos mais antigos e fora do período de garantia, poderão conferir de perto as novidades da linha de peças NEXPRO, que garante qualidade e segurança durante toda a vida útil dos equipamentos, com preços competitivos e atraentes ao consumidor.

Para a linha de tratores TL, o setor de peças também oferece oportunidades com a comercialização das embreagens Reman, peça de remanufatura preparada para garantir a eficiência e segurança exigidas para o máximo rendimento nos veículos. Estas peças conferem até 40% de redução de preço em relação a uma peça nova e ainda com a garantia de qualidade da New Holland Agriculture.

Um ano de Garantia
Para fortalecer a relação entre clientes e rede concessionária, a New Holland Peças dispõe da garantia de um ano para todas as peças genuínas vendidas e instaladas nas concessionárias da marca. Já as peças genuínas compradas no balcão e instaladas fora das concessionárias autorizadas, a garantia continua sendo de três meses.

Parts & Service é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: Case IH, Case Construction, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco e FPT Industrial. CNH Industrial Parts & Service reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina, Venezuela e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.