Home / Destaque / John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

Companhia lança trator utilitário 5E, unindo tecnologia, inovação e facilidade de operação

O Show Rural Coopavel abre a temporada de grandes feiras agrícolas, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). No período, produtores de vários Estados e de outros países poderão conferir no estande da John Deere, representada por seus concessionários MA Máquinas, Global, Horizon, Ciarama, Macponta, Verdesul e Cocamar, além de seu distribuidor de Construção, Veneza Equipamentos Sul, novidades em agricultura de precisão, soluções em equipamentos e pós-vendas.

Com tradição na produção de grãos, os agricultores paranaenses registram bons resultados, apesar do período de forte estiagem. A produtividade média estimada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para soja, por exemplo, em janeiro deste ano, é de 3.516 kg/ha no Estado. “Creditamos esse resultado principalmente à adoção de soluções tecnológicas pelos produtores”, diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil. “É mais uma prova de que a tecnologia faz toda a diferença no campo e, por isso, é a grande aposta da empresa para o futuro. Acreditamos que somente por meio dela, com conexão, coleta e análise de dados em tempo real, o agricultor conseguirá tomar as melhores decisões para produzir cada vez mais e com maior eficiência”, destaca Martini.

Com ótimas expectativas para a feira, a John Deere apresenta novos modelos do seu trator da série 5E, um utilitário com potência abaixo de 100cv. Agora, além de a máquina já vir equipada com o motor MAR-1 (sistema de controle de emissões mais rígido, que possibilita a baixa emissão de carbono), a série conta com um novo sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, que oferece melhor dimensionamento da velocidade para manobras rápidas e fáceis. Além disso, pode vir equipado com piloto automático de fábrica, assento pneumático e luzes de LED, para maior conforto do operador. O modelo é ideal para atividades em pequenas propriedades, desde a pecuária até o cultivo de café, frutas e grãos.

“Escolhemos o Show Rural para o lançamento do 5E, pois o Paraná é um mercado estratégico para a produção de grãos, além de ter boa atuação em pecuária”, explica Martini. “Este novo modelo de trator vem para facilitar principalmente a vida do pequeno agricultor, que precisa contar com uma máquina moderna, eficiente e econômica, e sabe que pode encontrar esta solução na John Deere”, pontua.

A Série 5E, assim como todas as máquinas da companhia, pode se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ – sistema de gestão de frota da marca. Com essa ferramenta, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento irá realizar e muito mais.

“Acreditamos que a tecnologia deve estar presente em todas as propriedades brasileiras, independentemente de seu tamanho, localização ou cultura. Neste sentido, o Centro de Operações torna mais fácil a troca de informações com os consultores e também entre máquinas e escritório. Todos esses dados reunidos e conectados agregam inteligência no suporte às decisões agronômicas, disponibilizando informações estratégicas para o agricultor em qualquer lugar e a qualquer momento”, diz Martini.

Soluções para todas as etapas

Completando a família de tratores, ao lado do novo 5E, a John Deere levará ao produtor paranaense os modelos 6150J e 7230J, de médio porte, e a série 8R, voltada a grandes propriedades. Já para tratos culturais, o estande terá dois modelos de pulverizadores da marca, o 4630, já consagrado na região, e o M4025, uma inovação da companhia. O novo equipamento já vem com o Field Cruise, que permite maior economia de combustível, e tem sistema inteligente de pontas Exact Apply – que oferece maior precisão na aplicação, e traz mais qualidade e economia para a lavoura.

Outra novidade em pulverização são os equipamentos da PLA, marca adquirida pela John Deere em setembro do ano passado. Com tecnologias que complementam o portfólio da empresa, ampliando a gama de soluções oferecidas aos agricultores, a PLA será apresentada ao público com as pulverizadoras Hydra 200 e Orion 250. Estes produtos já passam a ser comercializados exclusivamente pela rede de concessionários John Deere.

E visando oferecer a solução mais completa do mercado em tratos culturais, a John Deere lança na Coopavel uma linha de pulverizadores por meio da sua marca GreenSystem™, com modelos montados ao 3° ponto do trator e modelos tracionados por tratores, com capacidades de 600 a 2 mil litros, atendendo desta forma todas as diversas necessidades dos produtores brasileiros.

O cliente que visitar o estande observará três modelos das colheitadeiras Série S: a S430, com a plataforma de milho Green System, a S550 e a S660, ambas também equipadas com plataformas (625F e 630D). Tais equipamentos têm como diferencial a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, o que representa 25% mais desempenho, 50% mais qualidade dos grãos e 75% menos perdas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão, como mapa de produtividade e piloto automático, e são equipamentos mais leves, o que gera menos compactação de solo.

Além de um portfólio completo de produtos, uma série de implementos estará à disposição dos clientes no Show Rural Coopavel, como o Air Seeder, a grade e a roçadeira Green System, e ainda o distribuidor de nutrientes GreenSystem, integrados aos tratores John Deere.

A divisão de Construção estará presente por meio da Veneza Equipamentos Sul, distribuidor dos produtos John Deere para o Estado, com a retroescavadeira 310L e a pácarregadeira 524K-II – equipamentos que podem ser utilizados em diversas aplicações agrícolas, como abertura de valas, manutenção de estradas e canais de irrigação.

Somado a isso, a John Deere levará aos clientes seu serviço diferenciado de pós-vendas, que conta com profissionais treinados, que realizam com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilização de peças, a fim de garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para uma maior produtividade na lavoura. Os visitantes poderão contar com serviços do Banco John Deere e do Consórcio Nacional da empresa.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.