Home / Destaque / John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

John Deere mostra que tecnologia é para todos no Show Rural Coopavel

Companhia lança trator utilitário 5E, unindo tecnologia, inovação e facilidade de operação

O Show Rural Coopavel abre a temporada de grandes feiras agrícolas, de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). No período, produtores de vários Estados e de outros países poderão conferir no estande da John Deere, representada por seus concessionários MA Máquinas, Global, Horizon, Ciarama, Macponta, Verdesul e Cocamar, além de seu distribuidor de Construção, Veneza Equipamentos Sul, novidades em agricultura de precisão, soluções em equipamentos e pós-vendas.

Com tradição na produção de grãos, os agricultores paranaenses registram bons resultados, apesar do período de forte estiagem. A produtividade média estimada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para soja, por exemplo, em janeiro deste ano, é de 3.516 kg/ha no Estado. “Creditamos esse resultado principalmente à adoção de soluções tecnológicas pelos produtores”, diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil. “É mais uma prova de que a tecnologia faz toda a diferença no campo e, por isso, é a grande aposta da empresa para o futuro. Acreditamos que somente por meio dela, com conexão, coleta e análise de dados em tempo real, o agricultor conseguirá tomar as melhores decisões para produzir cada vez mais e com maior eficiência”, destaca Martini.

Com ótimas expectativas para a feira, a John Deere apresenta novos modelos do seu trator da série 5E, um utilitário com potência abaixo de 100cv. Agora, além de a máquina já vir equipada com o motor MAR-1 (sistema de controle de emissões mais rígido, que possibilita a baixa emissão de carbono), a série conta com um novo sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, que oferece melhor dimensionamento da velocidade para manobras rápidas e fáceis. Além disso, pode vir equipado com piloto automático de fábrica, assento pneumático e luzes de LED, para maior conforto do operador. O modelo é ideal para atividades em pequenas propriedades, desde a pecuária até o cultivo de café, frutas e grãos.

“Escolhemos o Show Rural para o lançamento do 5E, pois o Paraná é um mercado estratégico para a produção de grãos, além de ter boa atuação em pecuária”, explica Martini. “Este novo modelo de trator vem para facilitar principalmente a vida do pequeno agricultor, que precisa contar com uma máquina moderna, eficiente e econômica, e sabe que pode encontrar esta solução na John Deere”, pontua.

A Série 5E, assim como todas as máquinas da companhia, pode se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ – sistema de gestão de frota da marca. Com essa ferramenta, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento irá realizar e muito mais.

“Acreditamos que a tecnologia deve estar presente em todas as propriedades brasileiras, independentemente de seu tamanho, localização ou cultura. Neste sentido, o Centro de Operações torna mais fácil a troca de informações com os consultores e também entre máquinas e escritório. Todos esses dados reunidos e conectados agregam inteligência no suporte às decisões agronômicas, disponibilizando informações estratégicas para o agricultor em qualquer lugar e a qualquer momento”, diz Martini.

Soluções para todas as etapas

Completando a família de tratores, ao lado do novo 5E, a John Deere levará ao produtor paranaense os modelos 6150J e 7230J, de médio porte, e a série 8R, voltada a grandes propriedades. Já para tratos culturais, o estande terá dois modelos de pulverizadores da marca, o 4630, já consagrado na região, e o M4025, uma inovação da companhia. O novo equipamento já vem com o Field Cruise, que permite maior economia de combustível, e tem sistema inteligente de pontas Exact Apply – que oferece maior precisão na aplicação, e traz mais qualidade e economia para a lavoura.

Outra novidade em pulverização são os equipamentos da PLA, marca adquirida pela John Deere em setembro do ano passado. Com tecnologias que complementam o portfólio da empresa, ampliando a gama de soluções oferecidas aos agricultores, a PLA será apresentada ao público com as pulverizadoras Hydra 200 e Orion 250. Estes produtos já passam a ser comercializados exclusivamente pela rede de concessionários John Deere.

E visando oferecer a solução mais completa do mercado em tratos culturais, a John Deere lança na Coopavel uma linha de pulverizadores por meio da sua marca GreenSystem™, com modelos montados ao 3° ponto do trator e modelos tracionados por tratores, com capacidades de 600 a 2 mil litros, atendendo desta forma todas as diversas necessidades dos produtores brasileiros.

O cliente que visitar o estande observará três modelos das colheitadeiras Série S: a S430, com a plataforma de milho Green System, a S550 e a S660, ambas também equipadas com plataformas (625F e 630D). Tais equipamentos têm como diferencial a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, o que representa 25% mais desempenho, 50% mais qualidade dos grãos e 75% menos perdas. Os modelos contam com os recursos de agricultura de precisão, como mapa de produtividade e piloto automático, e são equipamentos mais leves, o que gera menos compactação de solo.

Além de um portfólio completo de produtos, uma série de implementos estará à disposição dos clientes no Show Rural Coopavel, como o Air Seeder, a grade e a roçadeira Green System, e ainda o distribuidor de nutrientes GreenSystem, integrados aos tratores John Deere.

A divisão de Construção estará presente por meio da Veneza Equipamentos Sul, distribuidor dos produtos John Deere para o Estado, com a retroescavadeira 310L e a pácarregadeira 524K-II – equipamentos que podem ser utilizados em diversas aplicações agrícolas, como abertura de valas, manutenção de estradas e canais de irrigação.

Somado a isso, a John Deere levará aos clientes seu serviço diferenciado de pós-vendas, que conta com profissionais treinados, que realizam com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilização de peças, a fim de garantir que as máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para uma maior produtividade na lavoura. Os visitantes poderão contar com serviços do Banco John Deere e do Consórcio Nacional da empresa.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.