Home / Destaque / Valtra lança Pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019

Valtra lança Pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019

Novo equipamento conta com a melhor barra de pulverização do mercado, que proporciona uma aplicação mais uniforme e econômica dos defensivos agrícolas
 
 Referência global em fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra lança o pulverizador BS3330H no Show Rural Coopavel 2019, oferecendo aos agricultores mais produtividade, economia e versatilidade para diferentes condições de solo e topografia. O novo pulverizador chega ao mercado no segmento de 3.000 litros e conta com a melhor barra de pulverização do mercado, com opções de 24 e 30 metros. O evento será realizado em Cascavel (PR), entre os dias 4 e 8 de fevereiro.
“Nosso novo pulverizador atende aos principais desafios do mercado agrícola em relação à aplicação de defensivos. É uma máquina econômica, graças ao motor AGCO Power e à nova barra de pulverização, que evita o desperdício de defensivos. Por ser a máquina mais usada dentro dos ciclos de cultivo, ela também precisa ser robusta. O BS3330H tem novos itens, como o desarme multidirecional da ponteira da barra, que favorecem a sua durabilidade”, explica o Coordenador de Marketing de Pulverizadores da Valtra, Ronaldo Machado.
O BS3330H traz um novo conceito de barra de pulverização, privilegiando a robustez e a estabilidade, para uma melhor distribuição e deposição de gotas. É o único equipamento do mercado homologado para trabalhar em meia barra, na opção de 24 metros, favorecendo cultivos com menor espaço de trânsito. A máquina chega ao mercado com versões exclusivas para cana e para grãos.
BS3330H possui opções de barra de pulverização que vão de 24 a 30 metros de largura (Crédito: Divulgação/Valtra)
Outra das principais novidades é o exclusivo quadro com sistema pendular por roletes. Trata-se de um cilindro de dupla ação, que atua no pêndulo do quadro e faz com que a barra se mantenha estável, garantindo uma altura uniforme entre o leque de pulverização e o alvo a receber a aplicação.
A nova barra de pulverização também chega com evoluções que proporcionam mais proteção e durabilidade ao equipamento. A suspensão horizontal transfere a carga entre as barras e melhora a estabilidade da máquina e o desarme multidirecional de 3 metros impede que possíveis impactos durante os trabalhos danifiquem a barra. Para evitar desperdícios, o BS3330H dispõe de válvulas pneumáticas ProStop, de ativação instantânea, com tempo de resposta de 0,08 segundos.
A novidade possui chassi flexível e baixo peso operacional, o que beneficia o trabalho em diversas condições de solo e topografia, e motor AGCO Power de 200 cv, que proporciona uma economia de até 50% no consumo de combustível em relação aos demais concorrentes da categoria.
Além disso, o novo pulverizador tem modelos com vão-livre de 1,50 a 1,65 metros, tração 4×4 e chassi flexível, que também contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno. Ele pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em dois níveis de precisão – decimétrico ou centimétrico –, sendo capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício.

Confira outros destaques da Valtra no Show Rural Coopavel 2019:

Tratores Série BH HiTech – A série BH HiTech traz a transmissão HiTech3 PowerShift com troca automática dentro dos grupos, com 18 velocidades para frente e 18 para trás. A transmissão Powershift pode ser operada manualmente com trocas de velocidade por botões ou por um dos dois modos de programação automáticos, que alteram a velocidade automaticamente, conforme a rotação pré-definida. A transmissão HiTech3 se destaca em operações que exigem mudanças de marcha, mantendo a alta produtividade no campo e com a simplicidade que é característica de toda a Linha BH e BH HiTech. Outro destaque é o reversor eletro-hidráulico Power Shuttle, que permite que as direções de condução sejam alteradas usando uma alavanca, sem a necessidade de acionamento da embreagem. A transição é feita sempre de forma suave, rápida e com proteção, onde somente abaixo de 2 km/h o sistema reverte o sentido da máquina. A série BH HiTech é composta pelos modelos BH144 (145 cv), BH154 (159 cv) e BH184 (180 cv) com motores de 4 cilindros e os modelos BH174 (179 cv) e BH194 (195 cv) com motores de 6 cilindros.

 

Família de tratores Valtra BH Hi-Tech é uma das mais modernas da atualidade (Crédito: Divulgação/Valtra)

Tratores Série A4 – A família de tratores da Série A4 apresenta máquinas potentes e robustas, preparadas para atuarem nas mais diversas operações e culturas. Evolução da consagrada linha BM, os modelos A94 (95 cv), A104 (105 cv), A114 (115 cv), A124 (125 cv) e A134 (135 cv) trazem a porção exata de tecnologia para extrair o máximo de rendimento. Equipados com motor eletrônico AGCO Power de 4 cilindros, os tratores entregam alto desempenho, com menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Os modelos também possuem tecnologia iEGR para redução de emissões de poluentes, conforme regulamentação Proconve MAR-1, e o facilitador sistema HiShift com opção de acionamento da embreagem por meio de um botão estrategicamente posicionado na alavanca de marchas.

 

Tratores Série A4s – A linha A4s, disponível nos modelos A74S, A84S e A94S, simboliza praticidade para o agricultor. O motor AGCO Power confere o torque necessário para todas as atividades no campo e as transmissões 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica, representam alto rendimento. As máquinas são equipadas com Super Creeper, que proporciona uma transmissão 24×24 para todas as versões.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.