Home / ForestWorld / Husqvarna investe em linha de produtos a bateria de alto desempenho

Husqvarna investe em linha de produtos a bateria de alto desempenho

Performance desses equipamentos é equivalente à dos motores movidos a gasolina, com o benefício de não consumir combustível e não poluir o meio ambiente

A Husqvarna, empresa de origem sueca que está há 40 anos no Brasil, fabricante e líder mundial em equipamentos para manejo de áreas verdes, investe em trazer para o Brasil sua linha de produtos a bateria de alto desempenho, com dois focos de aplicação: Equipamentos para uso Profissional, com alto desempenho, econômicos e desenvolvidos para reduzir o esforço físico do operador , e para uso Ocasional, cujo foco é o público doméstico, com diferenciais que garantem resistência e durabilidade alinhado à facilidade de operação pelo usuário.

“A linha a bateria da Husqvarna tem desempenho equivalente à dos motores de média cilindrada movidos a gasolina, com o benefício de não consumir combustível e não poluir o meio ambiente”, explica Mario Fortunato, gerente de Produtos da Husqvarna na América Latina. “A potência dos motores e a ótima relação entre durabilidade, leveza e recursos inteligentes fazem com os equipamentos a bateria da Husqvarna garantam mais conforto e desempenho para o usuário, seja ele profissional ou ocasional. Essa é a chave para a alta produtividade em qualquer trabalho.”

Os produtos da Linha Profissional disponíveis no Brasil são aparadores de cerca viva, aparadores de cerca viva articulados, motosserras, podadores de galhos, sopradores e roçadeiras. Com comandos intuitivos e baixa emissão de ruídos, esses equipamentos garantem conforto até em turnos mais longos. Para a linha Ocasional, estão disponíveis motosserras, sopradores, aparadores de grama e aparadores de cerca viva. São equipamentos práticos, sem emissão de ruídos ou fumaça, que proporcionam maior liberdade de uso ao usuário.

“Aqui no Brasil, assim como no resto do mundo, a roçadeira profissional é um grande destaque de vendas. O podador de galho também faz bastante sucesso porque seu desempenho é superior ao do mesmo equipamento a combustão”, comenta Fortunato. “Outros produtos de grande demanda são os sopradores e as motosserras. Mas, de forma geral, a linha toda está sendo muito procurada para trabalhos profissionais pela redução de ruído e pelo baixo custo operacional.”

Linha Profissional:

  • Aparador de cerca viva
  • Aparador de cerca viva articulado
  • Motosserra
  • Podadores de galho
  • Sopradores
  • Roçadeiras

Linha Ocasional:

  • Motosserra
  • Sopradores
  • Aparador de grama
  • Aparador de cerca viva
Sobre a Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram SEK 39 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.