Home / Destaque / Martin Richenhagen presidente e CEO global da AGCO visita o Brasil e anuncia importantes dados sobre a companhia

Martin Richenhagen presidente e CEO global da AGCO visita o Brasil e anuncia importantes dados sobre a companhia

 

Dia 05 de novembro de 2018, Martin Richenhagen, presidente do conselho e presidente e CEO global da AGCO esteve em São Paulo em coletiva de imprensa para anunciar importantes dados sobre a companhia.

 

Martin Richenhagen presidente e CEO global da AGCO

Martin iniciou a coletiva passando uma mensagem positiva em relação aos ânimos brasileiros pós eleição, acreditando que a política nacional será grande aliada para o crescimento do mercado agrícola nos próximos anos. Com  vendas  globais  17%  maiores nos  últimos  nove meses,  comparadas  ao  mesmo  período  de  2017, impulsionadas  pelo bom  desempenho das safras na região, o CEO prevê que 2019 será um ano de mais crescimento. “As expectativas para os próximos anos são as  melhores  possíveis,  por  isso  temos  investido  tanto  na  renovação  do  portfólio  das nossas marcas e como na alta tecnologia das nossas fábricas da região, consolidando a AGCO na era da Indústria 4.0”, disse Richenhagen.

A AGCO está presente no país com 03 importantes marcas do Grupo, Massey Ferguson, Valtra e GSI, e já estão acontecendo estudos para a introdução da marca FENDT com o trator mais poderoso do mundo, mais compacto, mais leve, com grande eficiência e menos utilização de combustível. A ideia é inserir o produto nas grandes faixas de potência e com distribuição feita com rede e estrutura próprias.

Martin frisou a importância do Brasil no mercado da América Latina e destacou o fato de que o grupo possui uma forte presença global, “onde há cultivo a AGCO está presente”.

A disputa comercial entre EUA e China também deve favorecer a exportação dos equipamentos produzidos no país. Para atender essa demanda e a evolução tecnológica dos maquinários agrícolas, a AGCO deve completar em 2019 o processo de renovação de 100% do seu portfólio, iniciado em 2017 quando aconteceu a maior transformação da oferta de produtos de toda a história da companhia, com 159 novos equipamentos.

Richenhagen também apresentou lançamentos de produtos e estratégias das principais marcas do grupo, acompanhado do Vice-presidente Sênior e Gerente Geral AGCO Américas, Bob Crain, do Presidente AGCO América do Sul, Luís Felli, e do Chefe de Comunicação global da AGCO, Ulrich Stockheim.

Robert Crain, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral AGCO Américas

Em 2018, a AGCO destinou um aporte de R$ 112 milhões em investimentos, sendo R$ 60 milhões apenas para modernização e aplicação de novas tecnologias na planta da companhia em Santa Rosa (RS) e quadruplicou o tempo de treinamento dos colaboradores da empresa, para reforçar o conceito de “Smart  Factory”  em  suas  linhas  fabris.

Robert Crain, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral AGCO Américas, destacou os investimentos elevados em pesquisa e desenvolvimento para as plataformas globais da marca focando sempre em melhores preços, qualidade e tecnologia. Destacou o Brasil e a América Latina como importantes destinos dessas plataformas da marca. Mencionou a aquisição da Precision Planting com tecnologia de ponta para o plantio. Falou ainda sobre o FUSE Connected Services, ferramenta usada para conectar todos os equipamentos da fazenda e que ajuda na redução de custos e aumento da produção.

“Além de todo o aporte financeiro que temos feito em nossas fábricas, somos pioneiros mundiais no uso de tecnologias como o Glass para a fabricação dos nossos produtos. Estamos prontos para atender as necessidades do produtor rural sul-americano, nosso principal parceiro na nossa missão de alimentar o mundo”, disse Luís Felli, Presidente da AGCO para a América do Sul.

Luís Felli, Presidente da AGCO para a América do Sul

O Brasil é líder na produção e exportação de itens como a soja, o café e o açúcar, e das carnes bovina e de frango. Ainda assim, o país possui cerca de 219 milhões de hectares de terra livres para o agronegócio. Foi destaque ainda o crescimento da produção na região do cerrado brasileiro nos últimos anos, que amplia inclusive a área da atuação das marcas do grupo que tem feito testes e realocado equipes para se aproximar dessas regiões. Isso, somado ao clima favorável e à disponibilidade de água e terra fértil, coloca o Brasil como um dos países de maior potencial para atender a crescente demanda por alimentos no planeta.

Foram ainda apresentados os novos produtos da empresa a serem lançados em breve: a plantadora dobrável Momentum e a colhedora IDEAL.

A Momentum chega ao mercado brasileiro com a tecnologia Precision Planting, que melhora a distribuição de sementes no campo. Um produto com mais velocidade, mobilidade e transportabilidade.

O produto terá versões de 24, 30 e 40 linhas. Além disso, a plantadora conta com 18 metros de largura quando aberta, o que aumenta a rapidez no plantio, e 3,6 metros quando fechada, para facilitar o transporte.  O armazenamento de sementes também é destaque, com uma capacidade de até 5.130 litros. Um desenvolvimento com importante participação da engenharia brasileira.

A IDEAL é a nova linha de colheitadeiras axiais de alta performance da AGCO. O principal diferencial do lançamento é um sistema de processamento inteligente que preserva a qualidade dos grãos e oferece melhor manuseio, eficiência energética e capacidade, em uma grande variedade de condições de solo. A colheitadeira IDEAL apresenta as mais recentes inovações tecnológicas na área de agricultura de precisão, oferecendo serviços conectados como o gerenciamento de informações e dados do campo. “A colheitadeira IDEAL é o resultado de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento, inúmeras horas de engenharia, trabalho em equipe e experiência como líder do setor”, afirmou o CEO.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.