Home / Destaque / Martin Richenhagen, Presidente, Diretor Executivo e responsável máximo da AGCO, recebe a prestigiosa Legião de Honra, concedida pelo Governo da França

Martin Richenhagen, Presidente, Diretor Executivo e responsável máximo da AGCO, recebe a prestigiosa Legião de Honra, concedida pelo Governo da França

AGCO líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções para a agricultura agrícola, anunciou hoje que Martin Richenhagen, Presidente, CEO e chefe de AGCO Corporation, foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra pelo Governo da França. Esta alta condecoração honorária foi concedida na cerimônia realizada na sede mundial da AGCO Corporation em Duluth, na presença do Cônsul Geral em Atlanta, Louis de Corail.

 

A Legião de Honra, criada por Napoleão Bonaparte em 1802, é a mais alta distinção concedida pelo governo da França. É concedida para reconhecer as pessoas e organizações que fizeram contribuições notáveis ​​para a França em vários campos.

 

A AGCO Corporation começou a trabalhar na França, quando o grupo se tornou empresa-mãe da marca Massey Ferguson em 1994, tomando posse da fábrica da Massey Ferguson em Beauvais. Inaugurada em 1960, a sede da AGCO em Beauvais continua sendo hoje o Centro Global de Excelência para Engenharia e Manufatura da Massey Ferguson, bem como o primeiro empregador privado em toda a região da Picardia. Somando suas instalações em Beauvais, Ennery e Courcouronnes, assim como suas joint ventures GIMA e AGCO Finance, a AGCO Corporation possui aproximadamente 2.500 funcionários no país. Como a segunda maior economia da Europa continental e um dos maiores mercados de máquinas agrícolas, a França representa um mercado estrategicamente importante para a AGCO. Na França, a AGCO promove ativamente atividades comerciais focadas no projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas, o que contribui muito para a economia francesa. Esta condecoração é um reconhecimento, sob a liderança de Martin Richenhagen, das contribuições da AGCO Corporation para o desenvolvimento da França e das relações entre a França e os EUA. 

Ao entregar a Legião de Honra em nome do presidente francês Emmanuel Macron, Dr. Monique Seefried o Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra, disse: “Eu gostaria de agradecer Martin Richenhagen seu compromisso pessoal e confiança na economia do nosso país. Presto homenagem, através dele, com a força da AGCO Corporation, líder mundial na concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, e sua vontade de expandir e desenvolver a Europa e especialmente a França. Os tratores fabricados na França são admirados e respeitados. Os tratores unem nosso passado e nosso futuro, através de nossas raízes humanas antigas na agricultura e o progresso tecnológico do século XX. Tratores nos remetem de volta à terra, a profissão milenar de cultivo, ao mesmo tempo, eles anunciam o poder das máquinas e da indústria “.

Martin Richenhagen comentou: “É realmente uma honra e um privilégio receber esta prestigiosa condecoração do governo francês. Estou muito satisfeito e orgulhoso por nossas operações na França receberem um reconhecimento tão alto. No desenvolvimento de nossos negócios na Europa, região que para a AGCO é a primeira na contribuição ao faturamento, a França é um mercado estratégico de grande importância. Nos últimos 6 anos, investimos mais de 300 milhões de euros em nossas instalações em Beauvais e Ennery, criando mais de 300 novos empregos para apoiar nossa ambição por crescimento. Isso não teria sido possível sem o empenho de nossos 2.500 funcionários e esse reconhecimento também é do país. Nós realmente consideramos a França como um ambiente favorável para negócios apoiados por uma política de empreendedorismo liderada pelo presidente Emmanuel Macron. Esperamos progredir cada vez mais em nosso desenvolvimento, para ajudar o relacionamento entre a França e os Estados Unidos a continuar crescendo “.

Martin Richenhagen foi eleito pelo Conselho de Administração em março de 2004 como Presidente e CEO da AGCO Corporation. Ele foi nomeado presidente do Conselho em 15 de agosto de 2006. Sob sua liderança, a trajetória da AGCO na França tem sido um caminho de transformação e sucesso extraordinário incluindo os seguintes marcos importantes: • 2013 – instalações cabines Beauvais 2 e do Centro Internacional de Formação foi inaugurado em vendas para a marca Massey Ferguson Um investimento de 15,5 milhões de euros que criou 100 novos empregos. • 2016 – A sede da Beauvais recebe dois prêmios: Melhor Exportador no Exterior em 2016 como o primeiro produtor e exportador de máquinas agrícolas na França, e Fábrica do ano de 2016 para a sua implementação do Lean Manufacturing e ser No. 1 na abordagem de qualidade . • 2017 – Em Ennery, o Centro Europeu de armazenamento e distribuição de peças de reposição, a loja é aumentada de 30.000 m² para 100.000 m² e vai criar 62 postos de trabalho até ao final de 2018, após um investimento de 2,1 milhões de euros. • 2018 – Apenas 5 anos após a inauguração de sua nova instalação de cabine Beauvais 2, a AGCO iniciou suas operações em 28 de agosto em seu novo Centro de Logística em Beauvais. Outro investimento de 11 milhões de euros gerando 103 novos empregos.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.