Home / Destaque / AGCO melhora a eficiência de suas máquinas em campo com a implementação de ferramentas em iOT e apoio da ilegra

AGCO melhora a eficiência de suas máquinas em campo com a implementação de ferramentas em iOT e apoio da ilegra

Case é apresentado durante o Gartner Symposium/ITxpo 2018, em Orlando, na Flórida

Redução de custos, maior controle na qualidade de produção e na performance das máquinas. Esses são alguns dos resultados que a multinacional agrícola AGCO conquistou com a implementação da metodologia IoT (Internet of Things / Internet das Coisas) em seus equipamentos e que fazem parte do case que será apresentado pela ilegra, empresa global de negócios e tecnologia, durante o Gartner Symposium/ITxpo 2018.

Junto à ilegra, o Program Manager da AGCO, Jaime Brown, será responsável por mostrar como foi o processo de implementação e como as funcionalidades melhoraram a eficiência das máquinas em campo no projeto batizado como “IoT: Colhendo Sucesso para AGCO e Process Mining Aplicado”.

Segundo Brown, os equipamentos que funcionam de forma independente trazem de fábrica um raio permitido de erro. Com o processo de conexão das máquina à rede, houve melhora na precisão do software controlador e redução de falhas.

“Vamos destacar o processo de conectividade desenvolvido pela ilegra com os nossos produtos, apresentar os resultados obtidos e mostrar como atingimos mais eficiência e produtividade, a partir das ferramentas em IoT. Agora, fazemos o monitoramento da qualidade do óleo, nível de gasolina e de custo, por exemplo, tudo remotamente, o que nos traz agilidade também”, explica o executivo.

Em sua quinta participação consecutiva no Gartner Symposium/ITxpo, a ilegra também irá testar o nível de maturidade digital das empresas, identificando em qual estágio estão no processo de Transformação Digital e se estão preparadas para as novas exigências do mercado. “A ação tem como objetivo conscientizar as empresas de que a régua de exigência subiu e quem quiser seguir crescendo terá que mudar suas formas de trabalho e adquirir novas habilidades, para, assim, atender melhor seus clientes e se tornarem mais eficazes nas suas estratégias”, afirma Guilherme Sesterheim, Head de transformação digital na ilegra.

A empresa está em um estande na área BrasilIT+, promovido pela Softex. A presença da companhia reforça seu posicionamento no mercado americano, que conta com escritórios em Miami e Ohio, onde opera desde 2011.

O principal evento para CIOs e executivos seniores de TI do mundo acontece até a próxima quinta, 18 de outubro, em Orlando, na Flórida.

Sobre a ilegra

A ilegra é uma empresa global de negócios e tecnologia, que traz a proposta de oxigenar os negócios e tangibilizar produtos e serviços focados no cliente. Com 16 anos de existência, a empresa é parceira estratégica da AWS (Amazon) e Google, e busca trazer agilidade para estratégias digitais e auxiliar na preparação das companhias para a realidade de um mercado inquieto. No portfólio de clientes estão grandes companhias, como Cielo, Agiplan, Orizon, John Deere, Embraco, Whirlpool, Unicred, Bradesco, Thomson Reuters e Thyssen Krupp Elevadores.

Sobre a AGCO

Líderes globais com foco em desenvolvimento, fabricação e distribuição de soluções agrícolas. A AGCO fornece tecnologias que ajudam agricultores de todo o mundo a maximizar a produção, reduzir a perda e conservar os recursos que são fundamentais para atender à crescente necessidade de alimentos, combustível e fibras.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.