Home / Destaque / Mahindra apresenta em primeira mão protótipo do primeiro trator fruteiro da marca no mundo

Mahindra apresenta em primeira mão protótipo do primeiro trator fruteiro da marca no mundo

Trator estreito foi 100% desenvolvido pela Mahindra Brasil e tende a ser exportado para diversos países

  Com mais de 50 jornalistas presentes, a Mahindra apresentou em coletiva de imprensa realizada terça-feira, dia 28, durante a 41ª edição da Expointer, em Esteio (RS), o mais novo produto da marca: o protótipo do Modelo 6060C, o primeiro trator fruteiro Mahindra do mundo. Totalmente desenvolvido pela Engenharia da Mahindra Brasil, localizada em Dois Irmãos (RS), em parceria com profissionais da Índia, Estados Unidos e Japão, o trator mais estreito e totalmente adequado às necessidades dos produtores de frutas começará a ser comercializado em 2019. Países como Argentina, Chile, Peru, México e Austrália já demonstraram interesse pelo produto.

O Diretor Geral de Operações, Jak Torretta Junior foi o responsável por apresentar as principais características e diferenciais da máquina agrícola. “Uma das principais vantagens do trator estreito Mahindra é ter sido desenvolvido com três pontos dianteiros.

Ou seja, ele já pode vir equipado com sistema hidráulico dianteiro, o que permite trabalhar simultaneamente com dois implementos: triturador dianteiro e pulverizador traseiro, por exemplo. Isso traz um ganho operacional bastante grande”, explicou ele na ocasião. “É um trator plataformado, o que significa que o operador está totalmente isolado de calor e vibrações, além de ter fácil acesso a todos os comandos, que estão nas laterais. Esse primeiro protótipo está construído em cima de um trator de 60 cavalos (cv), mas ele terá também a versão 80 cv.”

Junto com a apresentação do protótipo na Expointer, foi lançada oficialmente a campanha institucional “Feitos no Brasil. Para o Brasil”. O objetivo é salientar que a marca número um em vendas de tratores no mundo tem investido cada vez mais no País, trazendo novidades para compor seu portfólio, que conta com modelos de tratores de 26 cv a 95 cv, nacionalizados e preparados para as condições brasileiras de operação. A campanha destaca ainda a maior garantia disponível no mercado: 6 anos de fábrica.

O Gerente de Vendas Jalison Cruz aproveitou o encontro com jornalistas do agronegócio para falar sobre as condições favoráveis e a importância da agricultura familiar no Brasil e apresentar a ação especial de vendas da marca para esta edição da Expointer, que oferece mais de 13% de desconto sob o valor original para o Modelo 8000 (80 cv). “Vale reforçar o empenho e esforço da Mahindra em continuar oferecendo um trator robusto, durável, que oferece economia de combustível e, além de tudo, o único com garantia de 6 anos no Brasil. É um diferencial para os nossos clientes, para o público do estado do Rio Grande do Sul e uma oportunidade de adquirir um Mahindra na Expointer por uma condição diferenciada de preço”, disse ele.

Outro diferencial da marca apresentado nesta edição da feira é o lançamento do Consórcio Nacional Mahindra, uma oportunidade para o produtor adquirir um trator Mahindra de forma programada, com até 120 meses para pagar sem juros. Segundo Jalison Cruz, a fábrica garante a entrega de 120 tratores nos primeiros 12 meses do Consórcio.

       Para finalizar, os jornalistas presentes na coletiva de imprensa puderam ver de perto e esclarecer dúvidas sobre o protótipo do primeiro trator fruteiro da marca, além dos demais produtos. Ainda no evento, os convidados contaram com a presença de Alison Dal Ponte, produtor e cliente Mahindra da região de Turvo/SC, que emprestou seu trator 9200 (92cv) para ficar exposto durante todo o período da feira. O modelo chamou a atenção de todos por estar ‘in natura’, ou seja, sujo. A ação faz parte da estratégia da marca de mostrar a força e qualidade dos produtos no campo. “O produtor tem que estar concentrado em produzir, e não em consertar máquinas, por isso confio no trator Mahindra, porque é uma máquina forte, que não dá problemas e nos ajuda na lida diária, nos proporcionando novas experiências no campo”, ressaltou ele, orgulhoso de ser um cliente Mahindra.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.