Home / Destaque / Massey Ferguson investe na ampliação de portfólio para a 41ª Expointer

Massey Ferguson investe na ampliação de portfólio para a 41ª Expointer

Pela primeira vez no Brasil, grande destaque é a nova série de tratores MF 8700 Dyna-VT com transmissão CVT

 

Tratores de 75 a 370 cv são os lançamentos que a Massey Ferguson destacará durante a 41ª Expointer, de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). A linha de tratores MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, foi especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. A marca também apresentará, pela primeira vez no Sul, as novas séries de tratores MF 5700 e MF 4700 de 75 a 105 cv, segmento mais vendido no evento.

 

Além dos lançamentos de tratores, a Massey Ferguson ainda leva para a Expointer 2018 a nova plataforma draper 9255, de 45 pés, para colheitadeiras axiais, o pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, e as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que, agora, contam com dosadores Precision Planting.

 

“Diante da projeção positiva para a safra de grãos, do Moderfrota com taxa de juros atrativa e com a boa da rentabilidade para o produtor, o agronegócio segue otimista e em crescimento constante. Para contribuir com o aumento da produtividade das lavouras, a Massey Ferguson leva para a Expointer novidades em máquinas e implementos versáteis e com tecnologia de ponta”, diz Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.

 

A marca destaca os seguintes lançamentos de tratores na Expointer 2018:

 

MF 8700 Dyna-VT

A série MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, traz para o mercado brasileiro o modelo MF 8737 Dyna-VT (370 cv) projetado com o padrão global da marca. Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas durante o trabalho, a máquina é caracterizada pela robustez, alta potência, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min e torque elevado. Especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional, a novidade possui levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas.

 

MF 8700 Dyna-VT: desenvolvido para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional

 

Crédito: Divulgação Massey Ferguson

 

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT – Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade de operação no lugar das marchas.  A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação, na qual a transmissão mantém o torque do motor até as rodas sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Com isso, o trator consegue trabalhar com velocidades entre 30 m/h e 42 km/h.

 

Como opcional, a máquina pode vir equipada com o sistema tecnológico AgCommand®, que monitora o trator à distância e utiliza o conceito da telemetria, permitindo que o produtor visualize, de qualquer lugar, todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo.

 

Outro destaque do lançamento é a cabine, 30% maior que as cabines convencionais. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos. A nova suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. Equipada com motor eletrônico AGCO Power, a linha MF 8700 Dyna-VT está em conformidade à legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases poluentes.

 

MF 5700

Evolução do MF 4200, os tratores da nova linha MF 5700, estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada, ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Com modelos mais estruturados, o MF 5709 possui 95 cv e o MF 5710 entrega 105 cv.

 

Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, o MF 5700 chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica, assim como o MF 4700.

 

MF 4700

Também evolução de uma das famílias de tratores mais tradicionais da marca, a MF 4200, a linha MF 4700 foi projetada para ampliar o rendimento e a versatilidade nas atividades no campo. Disponível nas versões plataformada e cabinada, as máquinas possuem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM) e chegam ao mercado em três modelos: MF 4707 (75 cv), MF 4708 (85 cv) e MF 4709 (95 cv).

 

Ideal para silagem, grãos e horticultura, o lançamento possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado – 24 marchas de frente e ré -, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade.

 

Com novo motor AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes), outro diferencial da novidade está também na versatilidade da transmissão, disponível nas opções 8×8 com reversão mecânica, ou 12×12 – a única do mercado nessa categoria –  com opção de reversão mecânica ou eletro-hidráulica. A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível.

 

Além dos lançamentos de tratores, a Massey Ferguson leva para a Expointer 2018 as seguintes novidades do ano:

 

Plataforma 9255 Dynaflex, de 45 pés

Para ampliar o portfólio de plataformas para colheitadeiras axiais, a Massey Ferguson desenvolveu a 9255 Dynaflex, de 45 pés, com tamanho de transporte de 14,3 metros e de corte de 13,7 metros. Com a novidade, a marca se posiciona no segmento com a maior variedade de plataformas draper, oferecendo ao agricultor uma gama de produtos de 25 a 45 pés. Especialmente projetada para a série MF 9895, a nova plataforma trabalha com baixo índice de perda de grãos, aumentando a capacidade de entrega. O sistema de corte com barra flexível em toda a extensão permite uma colheita ágil e uniforme, nas mais diversas condições de solo, oti­mizando o desempenho da colheita. Para uma me­lhoria na capacidade de processamento da máquina, a pla­taforma 9255 conta com o sistema de transpor­te por esteira de borracha, permitindo que o material colhido siga todo na mesma direção, com melhor fluxo de massa e alimentação homogênea.

 

Pulverizador MF 8125

O modelo MF 8125, com 170 cv de potência, é um equipamento de 2500 litros que alia versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora) e baixo consumo de combustível. A máquina também oferece maior segurança, conforto operacional e, graças ao controlador de pulverização, garante melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e diminuindo o impacto ambiental. O MF 8125 possui piloto automático e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica.

 

Plantadoras MF 500 e MF 700 CFS com Precision Planting

As já conhecidas linhas de plantadoras MF 500 e MF 700 CFS contam, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhor produtividade nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração.

 

Além dos dosadores pneumáticos, a linha de plantadoras MF 500 foi aprimorada com o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aperfeiçoando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

 

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificantes nos pontos de articulação, o equipamento garante maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

 

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1.450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.