Home / Destaque / Vipal Borrachas apresenta suas novidades na Pneushow

Vipal Borrachas apresenta suas novidades na Pneushow

Novas bandas pré-moldadas e outras grandes novidades serão apresentadas em primeira mão no evento

 

O estande da Vipal Borrachas na 13ª Pneushow está cheio de novidades para o mercado de reforma de pneus brasileiro. Inovadora e olhando sempre à frente, a Vipal Borrachas comprova mais uma vez por que se mantém como líder de mercado há tantos anos.  Segundo o Diretor Comercial e Marketing, Guilherme Rizzotto, “os lançamentos deste ano seguem a constante estratégia da empresa de apresentar inovações para o mercado, oferecendo sempre as melhores soluções para os nossos clientes”.

 

Tem novidade chegando!

O principal destaque da Vipal Borrachas para a Pneushow deste ano será conhecido somente na feira. No entanto, a marca revela outros de seus lançamentos: as duas novas bandas pré-moldadas DV-MTE e VT830, que trazem em seu DNA a tecnologia em desenho e compostos que caracterizam a Vipal. A DV-MTE é a primeira banda exclusiva da Vipal para aplicações severas, e foi desenvolvida para atender os mais exigentes índices de resistência ao picotamento e corte, tradicionalmente identificados na área florestal e em usinas. Aliando desenho e um novo composto, a banda garante aderência em terrenos escorregadios como lama já que tem alto poder de tração. O desenho também minimiza a ocorrência de arrancamento e proporciona desgaste irregular da banda e autolimpeza, pois dificulta a retenção de pedras e objetos. Seu centro é reforçado, atribuindo maior proteção à carcaça e minimizando problemas de soltura do centro (afofamento).

 

A outra novidade em banda da Vipal na feira é a VT830, que vem ampliar a gama de desenhos para a linha OTR. Indicada para os segmentos fora de estrada e misto em pneus radiais no eixo de tração, possui um composto que apresenta excelente resistência a abrasão. A banda dificulta a retenção de pedras e objetos e tem mais sustentabilidade na rodagem, o que se deve à escultura variável entre os blocos e suas amarrações entre blocos laterais e centrais.

 

“Essas bandas foram desenvolvidas a partir de uma densa pesquisa a fim de identificar todos os atributos necessários para atender às exigências de alta performance e poder de tração em aplicações severas”, explica Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas. “Com estes lançamentos, nossa rede de reformadores, a Vipal Rede Autorizada, atenderá ainda melhor o mercado que busca uma solução em produtos resistentes que rodam em florestas e usinas, por exemplo”, comenta Rizzotto.

 

Produtos e serviços Vipal

Além dessas novidades, a Vipal Borrachas leva a Pneushow seu consagrado mix de produtos e serviços. Estará na feira sua linha de bandas pré-moldadas, incluindo os desenhos exclusivos DV-RT4 e DV-UM3; a pioneira linha de bandas ECO que, além de gerar economia de combustível, ajuda a preservar o meio ambiente; o pacote de serviços exclusivos da Vipal Rede Autorizada; a linha de reparos, com destaque para os Manchões de Aramida (RA) que garantem maior resistência e flexibilidade; a linha de Compostos, que desenvolve compostos de borracha para diversas finalidades de acordo com as necessidades do cliente; a linha de Pisos e Lençóis, que traz as melhores opções com ampla variedade valorizando as especificidades de cada produto; a Vipal Resolve, plataforma tira-dúvidas da Vipal do segmento de transportes; e a linha Ruzi, reconhecida no Brasil e no exterior por sua tradição em soluções práticas e econômicas, sempre com foco no melhor custo-benefício.

 

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas – www.vipal.com.br – foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2015 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.