Home / Noticias / Globalstar faz pré-lançamento de SmartOne Solar na Agrishow 2018

Globalstar faz pré-lançamento de SmartOne Solar na Agrishow 2018

Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a Globalstar, multinacional de comunicação móvel via satélite, participou da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada em Ribeirão Preto. Durante o evento, a empresa fez o pré-lançamento mundial do SmartOne Solar, dispositivo IoT que inova ao unir tecnologia de comunicação via satélite à utilização de energia solar. Com baixo custo de manutenção, o equipamento fornece recursos de rastreamento e monitoramento remoto, quase em tempo real, em praticamente qualquer lugar do mundo. O equipamento esteve disponível para demonstração ao público no stand da empresa. O lançamento está previsto para o segundo semestre, com expectativa de vendas de 1000 unidades ainda em 2018.

 

Além dos serviços de rastreamento e monitoramento, o sistema tem capacidade de transmitir informações de desempenho. O setor agrícola é um dos que mais pode se beneficiar com o produto, por conta dos ativos remotos, muitos deles sem alimentação energética, e da telemetria em tanques e silos de grãos. “A utilização do SmartOne Solar em colheitadeiras automatizadas vai permitir, por exemplo, que o dispositivo forneça, além da informação sobre a posição da máquina, dados de performance, como a área colhida ou alguma interrupção na operação”, explica Guilherme Abad, diretor de marketing da Globalstar Brasil e América Latina.

 

Apesar de não ser a finalidade do SmartOne Solar, o sistema também se torna um importante aliado na questão da falta de segurança pública. “Para quem possui equipamentos de alto valor, como caminhões e maquinário pesado, saber que estão monitorados em 100% do território brasileiro e em praticamente qualquer lugar do mundo é bastante tranquilizador sob esse aspecto”, afirma Abad.

 

Por meio do SmartOne Solar, é possível controlar operações M2M (máquina para máquina), monitorar e gerenciar equipamentos remotamente, fornecer redundância para redes de comunicações terrestres, estabelecendo uma vantagem competitiva em um mercado hiperconectado e global. A configuração do dispositivo, com duas entradas de contatos e uma porta de comunicação em nível TTL, faz dele uma espécie de modem satelital, que permite o desenvolvimento de diversas soluções para atender às demandas mais específicas do mercado.

 

A presença de um painel solar acoplado confere até oito anos de vida útil à bateria do produto, sem necessidade de reposição ou do uso de energia e antenas externas. Bastante compacto, o SmartOne Solar pode funcionar sem receber energia solar por seis meses, ininterruptamente. O dispositivo utiliza baterias recarregáveis NiMH. As certificações do produto incluem ATEX, Zona 0, IECEX, OSHA, UL913, CSA22.2, Segurança Intrínseca, HERO (Testes de Radiação Eletromagnética) e outros para atender aos requisitos de segurança mais rigorosos da indústria.

 

“Esse novo dispositivo ajuda as empresas a atenderem demandas de IoT industrial de forma confiável, com melhor produtividade operacional, por meio de uma rede de satélites totalmente modernizada. Atrelar a energia solar ao produto, além de ser importante pelo fato de ser uma fonte de energia renovável, o torna mais viável economicamente. É a certeza de que o equipamento vai funcionar por muito tempo de forma estável, sem manutenção ou recarga”, conta Abad.

 

Sobre a Globalstar

 

Fundada em 1998, a Globalstar é uma multinacional americana, líder no fornecimento de comunicação móvel via satélite. A empresa tem uma constelação de 72 satélites, todos em órbita baixa (LEO), garantindo aos clientes uma conexão mais rápida e estável. Presente em mais de 120 países, a Globalstar oferece os serviços de rastreamento pessoal e de objetos, monitoramento de dados e telefonia fixa e móvel. Com atuação, principalmente, nos segmentos de logística, agrícola, mineração, energia e petróleo e gás, é a empresa que oferece a melhor relação custo/benefício dentro do mercado de comunicação móvel via satélite. Para mais informações, acesse www.globalstar.com.br

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.