Home / Noticias / Globalstar faz pré-lançamento de SmartOne Solar na Agrishow 2018

Globalstar faz pré-lançamento de SmartOne Solar na Agrishow 2018

Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a Globalstar, multinacional de comunicação móvel via satélite, participou da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, realizada em Ribeirão Preto. Durante o evento, a empresa fez o pré-lançamento mundial do SmartOne Solar, dispositivo IoT que inova ao unir tecnologia de comunicação via satélite à utilização de energia solar. Com baixo custo de manutenção, o equipamento fornece recursos de rastreamento e monitoramento remoto, quase em tempo real, em praticamente qualquer lugar do mundo. O equipamento esteve disponível para demonstração ao público no stand da empresa. O lançamento está previsto para o segundo semestre, com expectativa de vendas de 1000 unidades ainda em 2018.

 

Além dos serviços de rastreamento e monitoramento, o sistema tem capacidade de transmitir informações de desempenho. O setor agrícola é um dos que mais pode se beneficiar com o produto, por conta dos ativos remotos, muitos deles sem alimentação energética, e da telemetria em tanques e silos de grãos. “A utilização do SmartOne Solar em colheitadeiras automatizadas vai permitir, por exemplo, que o dispositivo forneça, além da informação sobre a posição da máquina, dados de performance, como a área colhida ou alguma interrupção na operação”, explica Guilherme Abad, diretor de marketing da Globalstar Brasil e América Latina.

 

Apesar de não ser a finalidade do SmartOne Solar, o sistema também se torna um importante aliado na questão da falta de segurança pública. “Para quem possui equipamentos de alto valor, como caminhões e maquinário pesado, saber que estão monitorados em 100% do território brasileiro e em praticamente qualquer lugar do mundo é bastante tranquilizador sob esse aspecto”, afirma Abad.

 

Por meio do SmartOne Solar, é possível controlar operações M2M (máquina para máquina), monitorar e gerenciar equipamentos remotamente, fornecer redundância para redes de comunicações terrestres, estabelecendo uma vantagem competitiva em um mercado hiperconectado e global. A configuração do dispositivo, com duas entradas de contatos e uma porta de comunicação em nível TTL, faz dele uma espécie de modem satelital, que permite o desenvolvimento de diversas soluções para atender às demandas mais específicas do mercado.

 

A presença de um painel solar acoplado confere até oito anos de vida útil à bateria do produto, sem necessidade de reposição ou do uso de energia e antenas externas. Bastante compacto, o SmartOne Solar pode funcionar sem receber energia solar por seis meses, ininterruptamente. O dispositivo utiliza baterias recarregáveis NiMH. As certificações do produto incluem ATEX, Zona 0, IECEX, OSHA, UL913, CSA22.2, Segurança Intrínseca, HERO (Testes de Radiação Eletromagnética) e outros para atender aos requisitos de segurança mais rigorosos da indústria.

 

“Esse novo dispositivo ajuda as empresas a atenderem demandas de IoT industrial de forma confiável, com melhor produtividade operacional, por meio de uma rede de satélites totalmente modernizada. Atrelar a energia solar ao produto, além de ser importante pelo fato de ser uma fonte de energia renovável, o torna mais viável economicamente. É a certeza de que o equipamento vai funcionar por muito tempo de forma estável, sem manutenção ou recarga”, conta Abad.

 

Sobre a Globalstar

 

Fundada em 1998, a Globalstar é uma multinacional americana, líder no fornecimento de comunicação móvel via satélite. A empresa tem uma constelação de 72 satélites, todos em órbita baixa (LEO), garantindo aos clientes uma conexão mais rápida e estável. Presente em mais de 120 países, a Globalstar oferece os serviços de rastreamento pessoal e de objetos, monitoramento de dados e telefonia fixa e móvel. Com atuação, principalmente, nos segmentos de logística, agrícola, mineração, energia e petróleo e gás, é a empresa que oferece a melhor relação custo/benefício dentro do mercado de comunicação móvel via satélite. Para mais informações, acesse www.globalstar.com.br

Check Also

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas

Iniciativa faz parte do Projeto “4G TIM no Campo” levando cobertura 4G para a Fazenda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *