Home / Destaque / CASE leva à Agrishow 2018 as máquinas de construção mais usadas nas usinas e lavouras de cana

CASE leva à Agrishow 2018 as máquinas de construção mais usadas nas usinas e lavouras de cana

Marca foi a primeira do segmento no evento e está em sua 11ª participação

 

 

Pela 11ª vez a CASE Construction Equipment é uma das expositoras da Agrishow, dividindo estande com a marca de máquinas agrícolas Case IH – ambas da CNH Industrial. Neste ano, a marca vai levou quatro modelos, todos amplamente utilizados nas plantações e usinas de cana: pá-carregadeira 721E versão canavieira, motoniveladora 865B, escavadeira hidráulica CX220C Série 2 e retroescavadeira 580N.

 

“O agronegócio continua tendo uma importante participação nas vendas de máquinas de construção, com aplicações específicas no setor de cana que resultam em expressivos ganhos de produtividade”, afirma o gerente de Marketing da CASE para a América Latina, Maurício Moraes.

 

As aplicações das máquinas de construção no agronegócio vão além dos serviços de infraestrutura. São importantes para elevar a produtividade no campo e fazer a manutenção das fazendas e usinas. Elas operam nas estradas que levam às fazendas, nos processos de carregamento, no preparo do solo e também na área produtiva, como na cultura da cana-de-açúcar.

 

Pá-carregadeira versão canavieira – A CASE foi a primeira marca a desenvolver uma pá-carregadeira versão canavieira, para operar com o bagaço da cana com maior segurança, menos paradas e aumento da produtividade.

 

A pá-carregadeira 721E é equipada com motor CASE / FPT de 195 hp, com certificação MAR I / Tier III, que proporciona maior desempenho e economia de combustível. Tem três curvas de potência e quatro modos de trabalho, que permitem utilizar a potência mais adequada ao tipo de aplicação.

 

Um dos diferenciais do modelo em relação à concorrência é o sistema de hélice reversível e de arrefecimento chamado Cooling Box, pré-filtro ciclônico na entrada do motor e no ar-condicionado para melhor eficiência do sistema e evitar entupimentos, caçamba dimensionada para a movimentação de bagaço de cana e chassi com aberturas para evitar acúmulo de material.

Tem também capô traseiro acionado eletricamente, que proporciona acesso total ao motor e aos serviços de manutenção diária.

 

Líder de vendas – A retroescavadeira 580N, líder de vendas, é usada em todos os segmentos, inclusive no agronegócio. Junto das motoniveladoras, pás-carregadeiras e escavadeiras, atua nas operações de drenagem de áreas, construção de curvas-de-nível e abertura de valas e valetas. Além disso, tanto a retroescavadeira quanto as minicarregadeiras e as pás-carregadeiras são bastante utilizadas na manutenção das fazendas e manuseio de insumos, da colheita e do bagaço da cana.

 

A retroescavadeira 580N tem motor CASE / FPT MAR-I / Tier 3 com 79 hp de potência líquida, peso operacional de 7.553 kg, caçamba padrão com capacidade de levantamento de 3.086 kgf e volume de 1 m³.

 

Infraestrutura – A motoniveladora 865B é usada na melhoria da infraestrutura do meio rural, ajudando a manter em bom estado as estradas vicinais das cidades por onde escoa a produção dos agricultores. Também é muito aplicada em fazendas e usinas para abertura de acesso em áreas de cultivo de cana de açúcar, preparação do solo e curvas de nível.

 

O modelo é equipado com motor CASE / FPT eletrônico Common Rail, turbo-alimentado de alto desempenho, baixo consumo, baixa emissão de poluentes, facilidade de manutenção e certificação Tier 3. O capô basculante, com formas arredondadas, permite maior visibilidade traseira, fácil acesso ao motor e aos componentes de manutenção. Pontos de lubrificação e abastecimento no nível do solo agilizam o processo e diminuem o tempo de máquina parada.

 

As cabines das motoniveladoras série 800B têm certificação ROPS/FOPS e novo design com maior área envidraçada, o que permite mais visibilidade em todas as direções, mais espaço e com comandos posicionados de acordo como os princípios ergonômicos oferecendo fácil acesso, comodidade e conforto ao operador.  A janela frontal inferior proporciona maior visibilidade da lâmina, permitindo maior controle e melhor acabamento da superfície trabalhada.

 

O modelo tem transmissão Power Shift com conversor de torque e com sistema de bloqueio lock-up. O conversor de torque proporciona aumento de torque para os trabalhos pesados, e o lock-up é ideal para trabalhos mais suaves como espalhamento de material. Com lock-up desativado, ela trabalha com o conversor de torque. E, quando ativado, funciona como Direct Drive, com controles eletrônicos de troca de marchas, sendo seis velocidades à frente e três à ré. O conversor de torque é um tipo de acoplamento hidráulico que proporciona um aumento de até 70% no torque e faz dele o instrumento ideal para trabalhos em que é necessária maior força de tração.

 

Escavadeira hidráulica– As escavadeiras hidráulicas na faixa de 20 toneladas detêm a metade do mercado brasileiro no segmento pela versatilidade. A CX220C Série 2, de 22.145 kg e motor CASE/FPT de 147,8 hp, contam com excelente desempenho e produtividade, operando tanto em serviços leves quanto em minerações e escavações de médio porte. Fazendo uma analogia a um jogo de cartas, a CX220C Série 2 é um trunfo nos segmentos em que se aplica uma escavadeira, pois substitui qualquer das demais, guardadas as devidas proporções.

 

O modelo tem lanças, braços e opções de caçambas heavy duty, para serviços pesados, que asseguram maior durabilidade desses implementos. O sistema hidráulico proporciona melhor distribuição da vazão das bombas nos movimentos combinados.

 

O motor certificação Tier III tem rotação ligeiramente reduzida e o sistema de injeção é menos sensível a combustível com alto teor de enxofre, possibilitando assim maior vida útil dos componentes. O sistema Auto Stop programável, que desliga o motor se nenhum atuador for utilizado durante 3 minutos, também contribuíram para diminuir o consumo de combustível.

 

CASE Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, tratores de esteira e minicarregadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

 

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Check Also

Fórum Econômico Mundial elege empresa brasileira como pioneira da indústria 4.0 no mundo

Agrosmart foi selecionada como uma das empresas mais promissoras em impactar a sociedade e transformar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *