Home / Destaque / Agritech apresenta soluções para mecanização cafeeira na Expocafé

Agritech apresenta soluções para mecanização cafeeira na Expocafé

Empresa leva tecnologia para o campo e contribui com o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores

Conhecida como a “Terra do Café”, cafeicultores paulistas e mineiros se reúnem, entre os dias 16 e 18 de maio, na cidade de Três Pontas (MG) para conhecer as novidades do mercado que serão apresentadas na 21ª edição da Expocafé. O evento contará com a participação da Agritech, empresa fabricante dos tratores Yanmar Agritech, que apresenta as melhores soluções para a mecanização cafeeira.

Um dos gargalos da cafeicultura é a disponibilidade de mão de obra. De acordo com o coordenador de vendas da Agritech, César Oliveira, um dos fatores que viabiliza a atividade é a redução dos custos da colheita a partir do investimento em tecnologia. “Investir em mecanização traz benefícios como a rapidez e diminui o valor do custo de produção da saca de café”, salienta.

A Agritech levará aos produtores sua tradicional linha cafeeira. São máquinas super estreitas desenvolvidas especialmente para a cultura do café adensado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus. Outro detalhe é que os modelos possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas (monobloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso. 

 “São leves, estreitos e econômicos. Não compactam o solo e são fáceis de operar. Atuamos no mercado cafeeiro há muitos anos e por este motivo conseguimos entender as necessidades dos produtores e desenvolver as melhores soluções”, completa.  

Oportunidade de negócios

Na Expocafé, os produtores terão a possibilidade de aquisição das máquinas e implementos Yanmar Agritech por financiamento com taxas atraentes oferecidas pelo Banco de Fábrica DLL. Outra possibilidade é a aquisição pelo programa Mais Alimentos do Governo Federal, que oferece uma linha de crédito para o pequeno agricultor brasileiro aumentar sua produtividade, auxilia o produtor nos investimentos de infraestrutura da propriedade rural em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos.

Outra opção é o Consórcio Nacional Agritech que oferece planos com prazos de 30 a 100 meses. “É uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado”, salienta o coordenador. 

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.   

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.