Home / Destaque / Valtra lança pulverizador para competir no segmento de 2.500 litros na Expodireto Cotrijal 2018

Valtra lança pulverizador para competir no segmento de 2.500 litros na Expodireto Cotrijal 2018

BS2517H oferece maior agilidade e versatilidade aos produtores rurais; máquina já vem equipada com piloto-automático de fábrica

A Valtra lança pela primeira vez no país um pulverizador no segmento de 2.500 litros, oferecendo aos produtores rurais maior versatilidade em diferentes condições de solo e topografia. A novidade será apresentada ao público na Expodireto Cotrijal 2018, que acontece entre 5 e 9 de março em Não-Me-Toque (RS).


Com chassi flexível e baixo peso operacional, a máquina trabalha nas mais diversas condições de solo e topografia. “O nosso pulverizador tem alta capacidade de rampa, uma das mais altas do seu segmento, por isso entrega maior produtividade, disponibilidade e qualidade na aplicação nas mais adversas condições de trabalho”, afirma Vitor Kaminski, supervisor de marketing de pulverizadores, da AGCO para a Valtra.Com o lançamento do pulverizador BS2517H, a Valtra entra em um novo segmento de mercado, oferecendo a solução aos produtores que buscam maior agilidade e versatilidade sem abrir mão da qualidade na aplicação e rendimento operacional.

Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.

 

Segmento de 3.000 litros

A Valtra também oferece ao produtor rural o pulverizador BS3120H HiTech, com vão-livre de 1,65 m, um dos maiores do segmento, e tanque de 3.000 litros, para maior disponibilidade do pulverizador no campo. Outra vantagem operacional é a cabine localizada no entre-eixo, que reduz os impactos provenientes do solo, garantindo maior segurança e conforto operacional. Os 5m2 de área envidraçada ainda oferecem ampla visão da área que está sendo trabalhada.


A tração 4×4, o sistema automático de nivelamento de alturas de barras e chassi flexível contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno, garantindo maior produtividade diária.

O pulverizador pode ser equipado com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico), e capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício. “Outra inovação tecnológica disponível é o serviço de telemetria AgCommand®, capaz de monitorar o equipamento à distância, avaliando a qualidade da operação e desempenho do equipamento”, afirma Kaminski.

A tecnologia de ponta também está presente no controle de pulverização, com o inovador sistema End-Cap. “Este sistema é responsável por reduzir a pressão residual na tubulação de pulverização, o que melhora em até 85% o tempo de resposta do fechamento das seções de pulverização. O mecanismo atua em conjunto com o controlador eletrônico, que gerencia a operação com precisão para aplicar a taxa exata necessária, diminuindo significativamente o desperdício de defensivos”, explica Kaminski.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.