Home / Destaque / Massey Ferguson aposta no MDA e em lançamentos para o Show Rural Coopavel

Massey Ferguson aposta no MDA e em lançamentos para o Show Rural Coopavel

Equipamentos da marca são ideais para produtores rurais, de todos os portes, que buscam produtos com alta tecnologia

 

A Massey Ferguson marca presença no Show Rural Coopavel, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), com sua linha completa de máquinas e implementos agrícolas. Quem visitar o estande da marca terá a oportunidade de conferir de perto equipamentos levados pela primeira vez à região, como as séries de tratores MF 7200 e MF 7700 Dyna-6. Outra novidade para os produtores paranaenses são as colheitadeiras híbridas MF 4690 e MF 5690, que se enquadram ao Programa Mais Alimentos (MDA), sistema de financiamento do Governo Federal. A Massey Ferguson também apresentará, em primeira mão, a família de plantadoras MF 500 com dosadores Precision Planting.

 

“Durante o Show Rural Coopavel, a Massey Ferguson está levando para o produtor paranaense novidades com tecnologia de ponta que contribuem para ganhos de rentabilidade e economia operacional”, diz Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.

 

Para o Show Rural Coopavel, a marca destina parte da força de vendas às colheitadeiras que recentemente foram enquadradas no Programa Mais Alimentos (MDA): o equipamento MF 5690, além do lançamento MF 4690, voltado para agricultura familiar, disponíveis para produtores que buscam renovar sua frota para a próxima safra por meio do sistema de financiamento do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no MDA, que antes já contemplavam diversos modelos de tratores.

 

“O MDA sempre foi uma possibilidade de financiamento interessante para o pequeno produtor, por isso, ampliamos o portfólio de produtos no Programa Mais Alimentos com o objetivo de expandir as oportunidades de negócio e atender este cliente com nossas máquinas de alta produtividade”, afirma.

 

O estande da Massey Ferguson terá a presença de seis concessionárias (Camagril, Magparaná, Augustin, Agriparaná, Tratornan e Mosena) para sanar todas as dúvidas e auxiliar o empresário agrícola na aquisição do produto ideal de acordo com suas necessidades.

 

A Massey Ferguson leva as seguintes novidades para o Show Rural Coopavel:

 

Plantadora MF 500 com Precision Planting

A linha de plantadoras MF 500 conta, agora, com os dosadores pneumáticos Precision Planting, que conferem maior desempenho e plantabilidade ao equipamento, resultando em melhores produtividades nas lavouras. Graças ao novo sistema de semeadura vSet, é possível garantir mais de 99% de singulação. O singulador e disco único para sementes é simplificado e não exige regulagem, evitando erros de calibração.

 

Outra novidade para a MF 500 é o aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, que assegura maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi, aprimorando as linhas da plantadora. Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

 

Colheitadeiras do MDA: MF 4690 e MF 5690

 

MF 4690: a máquina possui 200 cv de potência, é ideal para propriedades que trabalham no sistema de agricultura familiar e, juntamente com a MF 5690, são as únicas do sistema de financiamento do Programa Mais Alimentos (MDA) que possuem o conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. A MF 4690 é dotada do motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR) e possui alto desempenho para equipamentos de sua categoria, com baixo consumo de combustível, perdas reduzidas, alta capacidade de processamento e baixo custo de manutenção. A máquina trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção. Com taxa de descarga de 86 l/s, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento de 5.500 litros, a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

 

MF 4690 e MF 5690, respectivamente: possuem tecnologia de ponta e se enquadram no Programa Mais Alimentos (MDA)

Créditos: Massey Ferguson/Divulgação

 

MF 5690: a colheitadeira híbrida MF 5690, da classe 4, já conhecida pelos paranaenses, chega agora ao Show Rural Coopavel 2018 incluída no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. A máquina possui motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 225 cv. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Com capacidade de 5.500 litros e taxa de descarga de 86 l/s, entrega alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

 

Trator MF 7200

Para aumentar a rentabilidade das lavouras, a Massey Ferguson desenvolveu a série MF 7200 com tratores de 149 cv a 190 cv de potência, que possui o melhor custo benefício da categoria. Os equipamentos utilizam a tecnologia adequada para trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, mantendo baixo custo operacional, facilidade de manuseio e de manutenção.

 

A série MF 7200 possui transmissão sincronizada 12×5, opção de piloto automático (exceto o modelo MF 7214), telemetria, motor eletrônico e um sistema hidráulico com três pontos de levante, sendo também equipado com controle remoto de excelente vazão hidráulica. A linha, caracterizada pela robustez, também recebeu o novo design global da Massey Ferguson e oferece ao condutor ainda mais conforto e visibilidade da área de trabalho.

 

Trator MF 7700 Dyna-6

Os novos tratores da série MF 7700 Dyna-6 são robustos, de alto desempenho e possuem potência entre 195 cv e 250 cv. Os modelos são equipados com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos traseiro, sistema de controle remoto de alta vazão, telemetria, além de motor eletrônico AGCO Power que aumenta o rendimento em 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

MF 7700 possui sistema de levante hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro

Créditos: Massey Ferguson/Divulgação

 

Ideal para as lavouras de grãos e cana, o grande diferencial da série MF 7700 Dyna-6 está no eixo dianteiro opcional, onde estão disponíveis suspensão frontal, que aumenta a capacidade de tração. O hidráulico dianteiro possibilita trabalhos com dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, permitindo o aumento do desempenho no campo. Outro ponto de destaque é o novo design da cabine com comandos ergonomicamente dispostos, mais espaço interno e visibilidade para o condutor, além da suspensão mecânica que foi aliada ao banco com suspensão pneumática, proporcionando maior conforto operacional.

 

Evolução da série MF 7000 Dyna-6, o lançamento herdou da família anterior, a melhor e mais moderna transmissão Powershift do mercado. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator realiza até seis trocas de marchas sem a interferência do operador no modo trabalho e até 24 trocas no modo transporte.

 

Além das novidades no estado, a Massey Ferguson destaca os seguintes equipamentos no Show Rural Coopavel:

 

Trator MF 6700

Os tratores da série MF 6700, da Massey Ferguson, são de alto desempenho, adequadas às propriedades de pequeno, médio e grande portes, contribuindo para aumentar a produtividade e gerar economia de combustível para o produtor agrícola. As máquinas estão disponíveis nas versões plataformado e cabinado.

 

A versão cabinada foi desenvolvida para assegurar mais conforto operacional durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento, garantindo uma produção mais rentável e segura. Possui um novo e moderno painel de instrumentos, onde constam todas as informações de segurança e funcionamento do trator. Isso significa maior produtividade tanto para o empresário do agronegócio quanto para o agricultor familiar.

 

Os modelos possuem a maior capacidade de levante da categoria com 4.950kgf, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica. A transmissão sincronizada 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras, reduz a troca entre grupos e facilita a operação. O tanque de combustível tem capacidade para 170 litros, o que garante maior autonomia.

 

Trator MF 6700R Dyna-4

A Massey Ferguson leva também a família de tratores MF 6700R Dyna-4. As máquinas robustas, agora dotadas de motor eletrônico que permite uma maior interação com a transmissão Dyna-4, aumentam em até 15% seu rendimento, permitindo também economia de 10% de combustível por hectare trabalhado, quando em condições normais de operação. O sistema de transmissão, que também passou por processo de evolução, efetua as trocas de marcha automaticamente. Outra boa notícia é a possibilidade de financiar a compra com recursos do Finame, linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltada para aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional.

 

A cabine, considerada a mais moderna e confortável do mercado, possui assento ergonômico e mais espaço para movimentação do operador. Os instrumentos da transmissão, do sistema hidráulico e da TDP estão integrados em um console mais longo e de fácil alcance para o operador. O painel possui um display digital com informações operacionais e funcionais dispostas de forma clara. Os recursos eletrônicos permitem o gerenciamento de combustível, medindo o consumo por hora e por hectare, e a pré-programação da rotina de trabalho dos implementos agrícolas.

 

Pulverizador MF 9130 Plus

A nova versão do Pulverizador MF 9130 Plus possui motor eletrônico IEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno), em atendimento à regulamentação MAR-1, e mantém as principais características do produto, como potência de 200 cv; chassi flexível, tração 4×4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap na pulverização, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento. A novidade é que, com a reformulação, a máquina começa a ser produzida com design global, adotando o mesmo desenho dos tratores fabricados pela AGCO Europa e Brasil. Entretanto, o grande diferencial é o novo motor eletrônico IEGR, que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo.

 

Colheitadeira MF 9795

A MF 9795 Trident, classe 7, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, capaz de entregar até 450 cv. O sistema Trident é composto pelo rotor de 80 centímetros de diâmetro e 3,56 m de comprimento e possui um alinhamento do motor com o rotor, garantindo máximo desempenho e baixo consumo de combustível no processamento de grãos. A MF 9795 Trident conta ainda com o moderno sistema de arrefecimento “V-Cool”, exclusividade da marca que praticamente elimina a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e consequentemente maior vida útil ao motor. Para isso, ele realiza a limpeza dos radiadores por ciclo hidráulico reverso mesmo durante a operação de colheita, sem paradas. Isso proporciona ao produtor rural nenhuma parada para limpeza diária ou problemas de aquecimento ou entupimento da tela rotativa, comum nas colheitadeiras atuais.

 

Enfardadora MF 1745

Na linha de enfardadoras, a Massey Ferguson leva para o Show Rural Coopavel, o modelo MF 1745 de fardos cilíndricos, atendendo as mais variadas aplicações de recolhimento de capins e palhas. O equipamento, que produz fenos utilizados para alimentação animal e biomassa, possui um sistema de molas e cilindros, formando fardos compactos e homogêneos de alta densidade. O conjunto de câmara variável ainda permite a formação de diferentes tamanhos de fardos e o procedimento de amarração pode ser automático ou manual, sendo acionado por meio do painel de controle.

 

Também estará presente a segadora MF DM 255-P de discos com condicionador de dedos de ferro, como opcional. O equipamento conta com uma tecnologia de transferência de força na barra de corte, garantindo mais suavidade para todos os discos, um corte mais limpo e qualidade ao produto final. Já o enleirador MF RK 451 de um rotor oferece alta qualidade no enleiramento dos materiais de fácil manuseio.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.