Home / Noticias / CESB registra 5,5 mil inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade

CESB registra 5,5 mil inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade

Evento que tem como objetivo fomentar pesquisa e novas tecnologias completa 10 anos

A décima edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), safra 2017/2018, registrou mais de 5,5 mil inscrições neste ano, o que demonstra o interesse crescente dos produtores rurais em procurar meios para aumentar a produtividade na lavoura.

 

O estado com maior participação foi Rio Grande do Sul, com 1808 produtores inscritos e no total geral, agricultores de 956 municípios participarão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja safra 2017/2018 . “Este é um recorde de inscrições. Cada vez mais o sojicultor se interessa na troca de experiências e conhecimento técnico. É por isso que, ano após ano, o Desafio ganha cada vez mais projeção no mercado”, comenta Nery Ribas, presidente do CESB.

 

O CESB, que neste ano comemora 10 anos de atividades, comemora o aumento visível na produtividade de soja. No primeiro Desafio realizado pelo Comitê, o título foi conquistado com uma produção de 82,8 sc/ha. Na safra 2016/2017, o campeão registrou a marca recorde de 149,08 sc/ha. Comparando os dois resultados, a evolução da produtividade alcançada pelos campeões está na casa de 80%.

 

Os produtores que se inscreveram no prêmio estão divididos em duas categorias: produção em áreas irrigadas e não irrigadas. A partir da primeira quinzena de fevereiro, o Comitê dará início às auditorias. A premiação do Desafio será realizada pelo CESB no mês de junho.

 

Sobre o CESB:

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 4 de dezembro de 2009. Atualmente, o CESB é composto por 18 Membros e 18 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Jacto, Mosaic, TMG, Stoller, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Aprosoja MT, Produquímica, Instituto Phytus, DuPont, Timac Agro, Ical e Brasmax.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.