Home / Noticias / AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto (SP)

AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto (SP)

Cerimônia teve presença de Luís Felli, recém-chegado Presidente para América do Sul da AGCO, Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto

Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto, Kelvin Bennet, vice-presidente de engenharia para América do Sul da AGCO e Luiz Felli, Presidente da AGCO América do Sul.

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, acaba de inaugurar oficialmente uma nova linha para a produção de pulverizadores com as marcas Massey Ferguson e Valtra na cidade de Ribeirão Preto (SP). O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e do Presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, cuja chegada à AGCO foi anunciada em 12 de janeiro, além de convidados especiais.

 

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim aproveitou para destacar como a agricultura é importante para o Estado como um todo. “A inauguração de hoje é exemplo de confiança, entusiasmo e fé no agronegócio brasileiro. Nesses tempos de recessão, o setor salvou a lavoura. Quando se fala em agricultura 4.0, a agricultura de São Paulo e a do Brasil como um todo demonstram dinamismo, busca por produtividade, com inovações que dialogam com temas como conectividade e sustentabilidade”, afirma Jardim.

 

Já o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou que a AGCO é essencial para a comunidade “É muito bom para Ribeirão Preto e para o Brasil nesse momento de superação de um cenário adverso ver empresas promovendo desenvolvimento. A produção dessa linha no município vai ajudar a compor um enxoval de qualidade para atender o mercado nacional como um todo e exportações”, conclui.

 

A ocasião foi o primeiro evento oficial de Luis Felli após o anúncio de sua entrada para o comando da AGCO na América do Sul. Com a chegada da linha de pulverizadores em Ribeirão Preto, está programada ampliação de portfólio, o que propiciará o aumento de 40% do volume entregue pela empresa ao mercado de pulverizadores.

 

A AGCO vem fazendo investimentos significativos na unidade de Ribeirão Preto desde 2015, como a modernização da linha da linha de montagem de colhedoras de cana, por exemplo, para dar suporte ao crescimento da participação da companhia no mercado doméstico e também para atender demandas futuras do mercado externo. No total já foram mais de R$ 100 milhões ao longo dos últimos três anos e hoje a unidade de Ribeirão Preto é o Centro de Excelência da AGCO em Equipamentos para Cana de Açúcar.

 

“Estamos fazendo um investimento sem igual no mercado brasileiro. Entre os lançamentos de 2017 a 2019, serão no total mais de 150 novos produtos. Vale destacar a linha T, cujo sistema de transmissão CVT diminui expressivamente o consumo de combustível e emissões, grande benefício para o meio ambiente e para a competitividade do produtor”, afirma Felli. “Inovações como essa são um grande desafio, mas este é o nosso compromisso com o agronegócio brasileiro e com o Brasil. Nossos produtos agrícolas em geral são commodities e todas as novas tecnologias que venham a melhorar a competitividade brasileira serão muito benvindas”, finaliza.

 

Os pulverizadores são equipamentos agrícolas utilizados na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre áreas de cultivo. Com eles, os produtores conseguem otimizar e agilizar a aplicação e ter um controle preciso sobre quantidades de produtos aplicados, garantindo mais produtividade e qualidade da produção.

Check Also

Colheita Florestal: muito além de derrubar árvores

O aumento de eficiência de 30 minutos por dia por máquina, dependendo de número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *