Home / Destaque / Marispan disponibiliza carregador frontal para a Unesp Jaboticabal

Marispan disponibiliza carregador frontal para a Unesp Jaboticabal

Modelo M105 da linha Série M irá auxiliar nas operações de movimentações de bigbags para plantio de grãos

A Marispan, fabricante especializada em carregadores frontais para tratores agrícolas e adubadeiras para lavouras de café, disponibilizou para a Unesp Jaboticabal um carregador frontal modelo M105 da série M, por meio de uma parceria com a instituição de ensino. O equipamento será utilizado, principalmente, para a movimentação de big bags com fertilizantes para o plantio de grãos, dando mais praticidade e segurança às operações feitas na Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade. 

Instalado num trator New Holland TS110, o carregador frontal M105 possui capacidade de carga de 1500 quilos, 3,7 metros de altura e foi equipado com garfo para silagem, concha e plaina niveladora. Também poderá ser utilizado em operações diversas como a movimentação de silagem no setor de pecuária da fazenda. Além disso,foram instalados os opcionais joystick e válvula de segurança para prevenção contra queda de carga. 

“A parceria da Marispan com instituições de pesquisa como a Unesp é fundamental para levar a tecnologia aos futuros profissionais do mercado de trabalho. Fomos procurados pela instituição para suprir uma demanda na Fazenda em relação à movimentação de big bags.  No entanto, percebemos a necessidade de uma solução completa. Por isso, além de movimentação de big bags, fornecemos os demais implementos, como a concha e o garfo de silagem para manejar a alimentação do gado”, explica o diretor operacional da Marispan, Paulo Nascimento. 

Para o supervisor da Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade, Prof. Carlos Eduardo Angeli Furlani, a iniciativa proporciona aos funcionários e alunos o contato com as novidades tecnológicas disponíveis no mercado, além de trazer facilidade de manejo no dia a dia das atividades. 

“Nós não tínhamos nenhum carregador frontal e era um gargalo muito grande a retirada dos big bags do caminhão para colocar nas plantadeiras. A partir de agora, o carregador será muito útil, assim como os demais implementos, que vão facilitar o trabalho da nossa Fazenda”, salienta. 

Segundo Pedro Luis da Costa Aguiar Alves, diretor da Unesp Jaboticabal, parcerias com a iniciativa privada levam tecnologia à academia. “É importante termos empresas de referência como a Marispan, que traz o que há de mais moderno ao nosso campus. Sem essas parcerias não teríamos contato com os lançamentos e novidades do mercado”, comenta. 

Além da entrega, a Marispan proporcionou um treinamento para os funcionários ministrado pelo técnico em pós-venda, Lourenço Gregório. Entre os participantes, esteve o operador de máquinas Ezequiel Miquilin, que há 23 anos trabalha na instituição e que ficou extremamente satisfeito com a praticidade, facilidade e segurança que o equipamento trará para as suas atividades. “Anteriormente utilizávamos o caminhão muck e, a partir de agora, ficará bem mais ágil e fácil retirar os big bags dos caminhões. Com certeza, veio para facilitar nosso trabalho”, comemora. 

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.