Home / Destaque / Marispan disponibiliza carregador frontal para a Unesp Jaboticabal

Marispan disponibiliza carregador frontal para a Unesp Jaboticabal

Modelo M105 da linha Série M irá auxiliar nas operações de movimentações de bigbags para plantio de grãos

A Marispan, fabricante especializada em carregadores frontais para tratores agrícolas e adubadeiras para lavouras de café, disponibilizou para a Unesp Jaboticabal um carregador frontal modelo M105 da série M, por meio de uma parceria com a instituição de ensino. O equipamento será utilizado, principalmente, para a movimentação de big bags com fertilizantes para o plantio de grãos, dando mais praticidade e segurança às operações feitas na Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade. 

Instalado num trator New Holland TS110, o carregador frontal M105 possui capacidade de carga de 1500 quilos, 3,7 metros de altura e foi equipado com garfo para silagem, concha e plaina niveladora. Também poderá ser utilizado em operações diversas como a movimentação de silagem no setor de pecuária da fazenda. Além disso,foram instalados os opcionais joystick e válvula de segurança para prevenção contra queda de carga. 

“A parceria da Marispan com instituições de pesquisa como a Unesp é fundamental para levar a tecnologia aos futuros profissionais do mercado de trabalho. Fomos procurados pela instituição para suprir uma demanda na Fazenda em relação à movimentação de big bags.  No entanto, percebemos a necessidade de uma solução completa. Por isso, além de movimentação de big bags, fornecemos os demais implementos, como a concha e o garfo de silagem para manejar a alimentação do gado”, explica o diretor operacional da Marispan, Paulo Nascimento. 

Para o supervisor da Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade, Prof. Carlos Eduardo Angeli Furlani, a iniciativa proporciona aos funcionários e alunos o contato com as novidades tecnológicas disponíveis no mercado, além de trazer facilidade de manejo no dia a dia das atividades. 

“Nós não tínhamos nenhum carregador frontal e era um gargalo muito grande a retirada dos big bags do caminhão para colocar nas plantadeiras. A partir de agora, o carregador será muito útil, assim como os demais implementos, que vão facilitar o trabalho da nossa Fazenda”, salienta. 

Segundo Pedro Luis da Costa Aguiar Alves, diretor da Unesp Jaboticabal, parcerias com a iniciativa privada levam tecnologia à academia. “É importante termos empresas de referência como a Marispan, que traz o que há de mais moderno ao nosso campus. Sem essas parcerias não teríamos contato com os lançamentos e novidades do mercado”, comenta. 

Além da entrega, a Marispan proporcionou um treinamento para os funcionários ministrado pelo técnico em pós-venda, Lourenço Gregório. Entre os participantes, esteve o operador de máquinas Ezequiel Miquilin, que há 23 anos trabalha na instituição e que ficou extremamente satisfeito com a praticidade, facilidade e segurança que o equipamento trará para as suas atividades. “Anteriormente utilizávamos o caminhão muck e, a partir de agora, ficará bem mais ágil e fácil retirar os big bags dos caminhões. Com certeza, veio para facilitar nosso trabalho”, comemora. 

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.