Home / Destaque / CASE IH conclui reestruturação em seu quadro gerencial e anuncia novo diretor comercial

CASE IH conclui reestruturação em seu quadro gerencial e anuncia novo diretor comercial

Paolo Rivolo assume a diretoria comercial para o Brasil, enquanto Felipe Pedrosa é o novo responsável de desenvolvimento de rede na América Latina 

A Case IH tem uma nova estrutura administrativa na América Latina, concluindo a reestruturação que começou em 2017. Paolo Rivolo assume a área comercial da marca no Brasil, enquanto Felipe Pedrosa passa a ser o responsável pelo desenvolvimento de rede de concessionárias da marca na América Latina.

Na sua carreira, o italiano Paolo Rivolo atuou em empresas do grupo Fiat, como na controladoria da Comau, onde ficou por quatro anos. Passou também pelos setores frigorífico e automotivo e pela indústria de máquinas agrícolas, onde passou a se dedicar a área comercial.

Rivolo substitui Cesar Di Luca, que deixa a empresa após 20 anos de Case IH e 18 anos de CNH Industrial, tendo liderado, durante esse período, a diretoria comercial da Case IH para Argentina; a diretoria de desenvolvimento de rede para América Latina; a diretoria comercial da Case IH para a região de OLA (outros países da América Latina) e, durante os últimos nove anos, a diretoria Comercial da Case IH para o Brasil.

Di Luca aceitou novo desafio em sua vida profissional, passando a atuar como diretor executivo de um dos mais importantes distribuidores da CNH Industrial no país, proprietário das concessionárias Agricase, Equagril, Nova Holanda e Shark Máquinas.

Já Felipe Pedrosa substitui Aldo Stacchini como Dealer Development. Administrador com pós-graduação em gestão de negócios e especialista em desenvolvimento de negócios e fusões e aquisições, Pedrosa tem mais 10 anos de experiência profissional nessas áreas, sendo os últimos cinco trabalhando como Business Development da CNH Industrial antes de chegar à Case IH.

Stacchini, que está na empresa há mais de 10 anos, passa a ser o responsável geral pelo desenvolvimento de concessionárias de toda a CNH Industrial, ligado à Diretoria de Commercial Services.

Paolo e Felipe respondem ao vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli, e se juntam à equipe formada por Sílvio Campos, responsável pelo marketing de produto; Diogo Melnick, responsável pelo marketing comercial; Auri Orlando, responsável de serviços; Eduardo Penha, responsável por administração de vendas; Christian Lancestremere, responsável comercial pelo mercado da Argentina; e José Queiroz, responsável comercial pelos demais países da América Latina.

“Com essas mudanças, a marca conclui um ciclo de fortalecimento no Brasil e na América Latina, que trará benefícios para todos os seus parceiros, concessionários e, também, para os seus clientes”, afirma Romagnoli.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.