Home / Destaque / CASE IH conclui reestruturação em seu quadro gerencial e anuncia novo diretor comercial

CASE IH conclui reestruturação em seu quadro gerencial e anuncia novo diretor comercial

Paolo Rivolo assume a diretoria comercial para o Brasil, enquanto Felipe Pedrosa é o novo responsável de desenvolvimento de rede na América Latina 

A Case IH tem uma nova estrutura administrativa na América Latina, concluindo a reestruturação que começou em 2017. Paolo Rivolo assume a área comercial da marca no Brasil, enquanto Felipe Pedrosa passa a ser o responsável pelo desenvolvimento de rede de concessionárias da marca na América Latina.

Na sua carreira, o italiano Paolo Rivolo atuou em empresas do grupo Fiat, como na controladoria da Comau, onde ficou por quatro anos. Passou também pelos setores frigorífico e automotivo e pela indústria de máquinas agrícolas, onde passou a se dedicar a área comercial.

Rivolo substitui Cesar Di Luca, que deixa a empresa após 20 anos de Case IH e 18 anos de CNH Industrial, tendo liderado, durante esse período, a diretoria comercial da Case IH para Argentina; a diretoria de desenvolvimento de rede para América Latina; a diretoria comercial da Case IH para a região de OLA (outros países da América Latina) e, durante os últimos nove anos, a diretoria Comercial da Case IH para o Brasil.

Di Luca aceitou novo desafio em sua vida profissional, passando a atuar como diretor executivo de um dos mais importantes distribuidores da CNH Industrial no país, proprietário das concessionárias Agricase, Equagril, Nova Holanda e Shark Máquinas.

Já Felipe Pedrosa substitui Aldo Stacchini como Dealer Development. Administrador com pós-graduação em gestão de negócios e especialista em desenvolvimento de negócios e fusões e aquisições, Pedrosa tem mais 10 anos de experiência profissional nessas áreas, sendo os últimos cinco trabalhando como Business Development da CNH Industrial antes de chegar à Case IH.

Stacchini, que está na empresa há mais de 10 anos, passa a ser o responsável geral pelo desenvolvimento de concessionárias de toda a CNH Industrial, ligado à Diretoria de Commercial Services.

Paolo e Felipe respondem ao vice-presidente da Case IH para a América Latina, Mirco Romagnoli, e se juntam à equipe formada por Sílvio Campos, responsável pelo marketing de produto; Diogo Melnick, responsável pelo marketing comercial; Auri Orlando, responsável de serviços; Eduardo Penha, responsável por administração de vendas; Christian Lancestremere, responsável comercial pelo mercado da Argentina; e José Queiroz, responsável comercial pelos demais países da América Latina.

“Com essas mudanças, a marca conclui um ciclo de fortalecimento no Brasil e na América Latina, que trará benefícios para todos os seus parceiros, concessionários e, também, para os seus clientes”, afirma Romagnoli.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.