Home / Destaque / Climate expande suas pesquisas de agricultura digital em âmbito global

Climate expande suas pesquisas de agricultura digital em âmbito global

Soluções para prescrições de fertilidade de solo e seleção de sementes estão em fase avançada de estudos

A Climate Corporation, negócio de agricultura digital da Monsanto, anuncia nesta semana, 17 avanços tecnológicos que vão acelerar o pipeline global de pesquisa e inovação da empresa em 2018. Esses 17 projetos evoluíram de um total de mais de 35 que estão sendo conduzidos pela Climate; eles trazem avanços na área de diagnósticos de pragas e doenças, prescrições de fertilidade de solo e seleção de sementes.

“Nosso pipeline de inovação abrange muitas áreas de pesquisa e combina machine learning, análise de dados e modelagem preditiva e pesquisas agrícolas em escala, para identificar as muitas variáveis que afetam a produtividade das culturas”, explica Sam Eathington, diretor de ciências da Climate.

Segundo Eathington a empresa está usando ciência de ponta para criar ferramentas digitais que melhorem a produtividade nas propriedades rurais e gerem valor aos agricultores. “Com os recentes lançamentos da nossa plataforma Climate FieldView™, líder do setor, no Brasil, Canadá e Europa, estamos ampliando nossos esforços de pesquisas e acelerando a velocidade da inovação para fornecer aos agricultores informações ricas em dados para ajudá-los a otimizar os insumos e maximizar o rendimento”.

Em janeiro de 2017, a Climate apresentou seu pipeline de inovação, trazendo mais de 35 projetos. O pipeline da Climate é o primeiro de seu tipo na indústria de agricultura digital. Em agosto de 2017, a empresa avançou sete projetos para novas fases do pipeline. Hoje, a Climate está divulgando a aceleração de outros 10 avanços de pesquisa e inovação, que combinam dados de campo exclusivos com ciência e análise de ponta, para fornecer suporte aos agricultores e auxiliá-los nas tomadas de decisões gerenciais.

Conheça as pesquisas que estão sendo avançadas pela Climate:

Prescrições e seleção de sementes

A pesquisa de sementes e plantas da Climate tem o objetivo de ajudar os agricultores a entender como empregar determinada genética em semente na melhor área para que se obtenha o máximo desempenho e melhore a produtividade da lavoura de forma sustentável. A empresa usa métodos de modelagem preditiva e machine learning para agrupar dados de diversas fontes, como genética de sementes, pressão de doenças, composição do solo, movimento da água, desempenho histórico para que o agricultor possa selecionar as sementes ideais aos seus campos. Na América do Sul, a pesquisa em prescrições de sementes está avançando da fase de conceito para a de desenvolvimento.

Prescrições deFertilidade

Por meio do método de modelagem avançada, a Climate consegue abarcar a complexidade dos ciclos de fertilidade do solo, identificando e capturando processos que afetam os níveis de nitrogênio no campo; a ideia é auxiliar os agricultores a otimizar o uso de insumos em suas áreas. Nos Estados Unidos, os produtores já têm à disposição a prescrição de fertilidade para nitrogênio, fósforo, potássio e cal como o e a empresa continua investindo em esforços de pesquisa em todo o mundo para oferecer prescrições de fertilidade para outras culturas, incluindo a soja, o trigo e a canola. Na América do Sul, a pesquisa em prescrições de sementes está avançando da fase de conceito para a de desenvolvimento.

Diagnóstico de pragas e doenças

Cerca de 40% da produção agrícola mundial é perdida por doenças, pragas e plantas daninhas. Porém, profundos conhecimentos sobre essas doenças podem ajudar os produtores a protegerem seus cultivos. Por meio de pesquisas de identificação de doenças, a Climate tem empregado inteligência artificial para diagnosticar doenças em culturas milho, soja e trigo. O método de machine learning tem tido excelente desempenho para categorizar estresses sofridos pelas plantas e em realizar o diagnóstico correto de doenças em smartphone ou tablet. Nos Estados Unidos, as soluções de diagnóstico de doenças do milho já estão avançando da fase de desenvolvimento para pré-comercial.

À medida que a Climate Corporation continua expandindo suas tecnologias digitais para ajudar mais agricultores a terem acesso a informações agronômicas avançadas, ela acrescenta novas camadas de dados para alimentar seu mecanismo de pesquisa e inovação, permitindo o desenvolvimento de novos recursos aos agricultores.

Lançada em 2015, nos Estados Unidos, a plataforma Climate FieldView está em mais de 48.5 milhões de hectares com mais de 100 mil usuários nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. Em outubro de 2017, a empresa anunciou o lançamento da plataforma Climate FieldView no oeste do Canadá e, logo depois, seu lançamento pré-comercial em regiões da Europa, incluindo a Alemanha, França e Ucrânia. Tornou-se a plataforma mais amplamente conectada da indústria e continua a se expandir para novas regiões em todo o mundo, com planos de expansão para a Austrália, Argentina e África do Sul nos próximos anos.

Sobre a The Climate Corporation

A The Climate Corporation, uma subsidiária da Monsanto Company, tem como objetivo ajudar os agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate FieldView™ fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A plataforma Climate FieldViewTM dá aos agricultores uma compreensão mais profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos. Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br.

Sobre a Monsanto

Uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produz uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalha para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboram para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.